33.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Eduardo está na Frente Parlamentar de Enfrentamento as Drogas

Política – 15/02/2012 – 17:02

O deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembléia Legislativa, apresentou hoje, 15.02, a mesa diretora da Casa, ofício comunicando a composição da Frente Parlamentar de Enfrentamento as Drogas, da qual ele fará parte como coordenador.

A criação da frente, prevista em projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Paulo Correa, em 2010, também será composta pelos deputados Paulo Duarte (PT), Dione Hashioka (PSDB), Mara Caseira (PTdoB), Marcio Monteiro (PSDB), Marcio Fernandes (PTdoB) e Professor Rinaldo (PSDB).

Eduardo ressaltou durante a sessão, que após a aprovação da mesa, que deve sai até amanhã, já será marcada a primeira reunião da Frente. “Precisamos começar a trabalhar rapidamente, e será através da Frente Parlamentar de Enfrentamento as Drogas que pediremos a apuração do assassinato do jornalista Paulo Rocaro, as justificativas do Governo Federal para Mato Grosso do Sul ter ficado de fora da primeira etapa do Programa Nacional de Enfrentamento ao Crack, e saber ainda quais ações tanto governo estadual quanto parlamento estão traçando para combater esta epidemia”.

“Enfrentamento e Combate ao Crack”

Além de duas leis aprovadas e já sancionadas, o deputado estadual Eduardo Rocha vem realizando audiências públicas para discutir o tem em cidades de Mato Grosso do Sul. Ao todo foram realizadas sete audiências, nas cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Ponta Porã, Costa Rica, Brasilândia e Bataguassu.

Para este ano já estão programadas novas audiências e a realização da Semana de Enfrentamento e Combate ao Crack, que faz parte da proposta inserida no projeto de Lei, que institui a Semana de Enfrentamento e Combate ao Crack. As atividades serão desenvolvidas sempre na terceira semana do mês de junho de cada ano, com a participação do Conselho Estadual Antidrogas – CEAD/MS e dos órgãos que compõe o Sistema Estadual Antidrogas, com debates, palestras nas escolas e em locais públicos, com o objetivo de conscientizar a população.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Arquivo Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional realiza primeira cirurgia por videolaparoscopia em Mato Grosso do Sul

Procedimento marca avanço tecnológico e melhora na recuperação dos pacientes da rede pública estadual

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

CEM passa a realizar vasectomias em Três Lagoas a partir de novembro

Procedimento será ofertado via regulação do SUS e integra ações do Novembro Azul para ampliar o cuidado com a saúde do homem. Em alusão ao...