28.9 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

Edital para compra de alimentos está aberto nas escolas estaduais

Agricultura Familiar tem prioridade no programa Pnae

12/01/2019 09h06
Por: Deyvid Santos

Os agricultores familiares interessados em comercializar alimentos para a Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, por intermédio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), tem até dia 22 de janeiro para enviar projetos ofertando a produção, que deve constar em lista divulgada pela instituição.

Até o momento, já foram divulgados 241 editais que podem ser consultados no site Cheff Escolar. Cada escola conta com um documento específico, no qual o produtor poderá verificar a demanda de alimentos.

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), explica que apesar do prazo fixado ser 22 de janeiro, algumas datas podem variar de escola para escola, já que cada instituição tem autonomia para elaborar e publicar o edital dentro do Pnae.

A aquisição de alimentos será direcionada para as refeições do primeiro semestre do ano letivo de 2019. Os interessados devem consultar os editais no endereço eletrônico ou acessar o site e procurar, na lateral direita do monitor, a opção Agricultura Familiar – Chamada Pública.

Em cada edital está definida a data e horário limite para o recebimento dos envelopes com os projetos de venda (alimentos negociados) e cópias de documentos pessoais, inclusive, a DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), que é imprescindível para o agricultor participar em um processo como este.

As associações de produtores rurais ou agricultores familiares, individuais, que queiram algum auxílio na elaboração dos projetos de vendas podem buscar o escritório da Agraer mais próximo, para esclarecimento de dúvidas.

Informações do site Correio do Estado

Agricultura familiar tem prioridade na comercialização de alimentos - Foto: Ascom Agraer

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

FAKE NEWS: Radialista é dado como morto em Três Lagoas

Na noite deste sábado (27), o radialista do grupo de Comunicação Caçula FM, Benê Soares, foi vítima de uma 'fake news' em Três Lagoas. Informações...

Domingo tem previsão de sol e probabilidade de chuvas no Centro-Oeste de MS

Com temperaturas acima da média e baixa umidade relativa do ar, este domingo (28) encerra a semana com previsão de sol e pouca nebulosidade...

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...