04/08/2016 – Atualizado em 04/08/2016
Menção irônica à presença do presidente interino na abertura das Olimpíadas foi logo deletada da conta da empresa no microblog
Por: Marcio Ribeiro com Jornal Opção e EBC
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) cometeu uma gafe nesta quinta-feira (4/8) que acabou gerando (mais um) mal estar com o governo interino de Michel Temer (PMDB).
A divulgação no Twitter de uma matéria da Agência Brasil sobre a presença do peemedebista na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio foi acompanhada de uma menção irônica que pegou muita gente de surpresa.
“Quando a pessoa escolhe passar vergonha… Planalto confirma Temer na abertura da Rio 2016”, dizia a publicação, que foi deletada instantes depois.
Em nota, o diretor-presidente da EBC, Ricardo Melo, determinou a abertura de sindicância interna para apurar as responsabilidades sobre a publicação de texto.
Melo considerou inadmissível a postagem e enfatizou que ela não representa a posição da empresa e que todos os esforços serão envidados para esclarecer a situação e tomar as providências cabíveis.
A Agência Brasil divulgou a seguinte nota sobre o episódio:
“O diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Ricardo Melo, determinou a abertura imediata de sindicância interna para apurar as responsabilidades sobre a publicação de texto no twitter @ebcnarede, que faz menção irônica à confirmação da ida do presidente interino, Michel Temer, à abertura dos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro. Melo considerou inadmissível a postagem e enfatiza que ela não representa a posição da empresa e que todos os esforços serão envidados para esclarecer a situação e tomar as providências cabíveis”, finalizou.
