23.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Durante temporal em Três Lagoas ventos ultrapassam os 50 km/h, derrubam árvores e rede elétrica

27/09/2018 08h55
Por: Ana Carolina Kozara

O temporal que atingiu Três Lagoas na noite desta quarta-feira (26) ocasionou alagamentos, queda de fios de alta tensão e árvores em diversos pontos da cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros os ventos derrubaram oito arvores e houve a queda de fios energizados no bairro Paranapuga, sendo necessário o isolamento da região até que equipes da Elektro realizassem os reparos.

Uma arvore também caiu na BR-158, via que da acesso à Brasilândia, e foi preciso bloquear o trânsito por cerca de 15 minutos para a retirada dos galhos da pista.

A chuva durou cerca de meia hora e conforme foi medido pelos sensores do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o acumulado neste período chegou a 4,4 milímetros e a previsão é que as chuvas continuem até segunda-feira (1).

De acordo com a meteorologista e coordenadora do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Franciane Rodrigues, durante o temporal os ventos atingiram os 59km/h, velocidade considerada forte e atingiu o grau 7 da escala.

A previsão para esta quinta-feira (27) é de para Três Lagoas e parte do Bolsão Leste de MS, é de tempo parcialmente nublado e a temperatura deve variar entre 20ºC e 35ºC.

Foto: Arquivo Caçula FM

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9

A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (29) a parcela de abril do Bolsa Família aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de...

Prefeitura de Três Lagoas divulga calendário de feriados e pontos facultativos do mês de maio e junho

A Prefeitura de Três Lagoas publicou no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL) na última sexta-feira, 26 de...

Google veta impulsionamento eleitoral em 2024 após exigências do TSE

Após decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Google proibiu que campanhas políticas sejam impulsionadas pela ferramenta de anúncios. Assim, tanto o buscador quanto o...