01/10/2013 – Atualizado em 01/10/2013
Dupla tenta fugir da Cadeia de Nova Andradina; um deles é baleado e fica em estado grave
Ação mobilizou equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros
Por: Nova News
Na noite desta segunda-feira (30), uma tentativa de fuga ocorrida na Cadeia Pública de Nova Andradina foi frustrada pelos policiais que estavam de plantão.
Um dos detentos acabou gravemente ferido ao ser baleado na cabeça. A ação mobilizou toda a força policial da cidade.
Dois presos que estavam recolhidos na cela 05 teriam conseguido serrar as grades da cadeia e acessado o local destinado ao banho de sol. De lá, eles conseguiram chegar ao telhado da 1ª Delegacia de Polícia, de onde pretendiam fugir.
Policiais militares que permaneciam de plantão no local, ao perceber a ação dos criminosos, efetuaram um tiro de advertência, momento em que, um dos detentos, teria desistido da fuga e retornado para o interior da cadeia. O outro, porém, continuou a empreender fuga e foi alvejado com um disparo de arma calibre 12 na altura da cabeça.
Ao ser baleado, o homem identificado como Cristiano Gonçalves, detido por crime de roubo, permaneceu inconsciente sobre o telhado da delegacia, sendo resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, de onde, provavelmente, seria transferido para Dourados. Seu quadro clínico é considerado grave.
A ação que frustrou a tentativa de fuga contou com equipes da Polícia Civil, sob o comando do delegado Jéferson Rosa, além de equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Durante a ação, os demais detentos que estão recolhidos na Cadeia Pública, fizeram muito barulho, mas não foi registrada outra tentativa de fuga.
Segundo os policiais de plantão, a cadeia local conta atualmente com 88 pessoas presas. Nas palavras de um policial militar que atuou no caso, esta seria a sexta vez, somente em seus plantões, que criminosos tentaram escapar das celas.


-
Content section component
-

-

-

-

-

-

-

-



