23.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 31 de março, 2026

Dupla tenta dar golpe do DPVAT, registra falso B.O. e é descoberto pela polícia

13/11/2013 – Atualizado em 13/11/2013

Por: Midiamax

Celso Felix dos Santos, 22 anos, e Julio Cesar Almeida Conceição, também 22, conhecido como Cotonete, foram detidos nesta terça-feira (12) acusados de comunicação falsa de crime. Os dois homens queriam registrar um boletim de ocorrência sobre um acidente de trânsito falso para dar o golpe do DPVAT.

De acordo com a polícia, Julio trabalhava em escritório especializado em DPVAT, por isso ele conhecia todos os trâmites e sabia o que fazer para realizar o golpe. Caso desse certo, Celso ficaria com 70% do seguro, e 30% seriam divididos entre Julio e o escritório.

Os dois homens compareceram na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga ontem, por volta das 10h, com Julio apresentando documentação da Santa Casa, carteira de habilitação e documentos de uma moto Honda Pop 100, que estaria envolvida no acidente.

Segundo Julio, em 27 de maio deste ano, na rua Barra Mansa, cruzamento com a rua Eduardo Contar, no bairro Guanandi, ambos teriam sofrido um acidente, em que outra moto teria colidido com eles e fugido do local. De acordo com Julio, ele estaria pilotando a moto, ambos caíram, e Celso teria tido uma fratura no pulso. Os homens teriam ido direto para a Santa Casa, sem esperar o socorro.

O escrivão que estava fazendo a ocorrência desconfiou dos fatos contados e fez uma pesquisa. Ele descobriu que Celso não possui carteira de habilitação e que Julio já tinha ocorrências do mesmo conteúdo registradas no seu nome.

Em duas ocorrências, ele aparecia como vítima, e em outra, como comunicante de uma ocorrência, envolvendo outra motocicleta. O histórico de todas as ocorrências era muito parecido.

Eles foram separados, e Celso assumiu que havia se envolvido em um acidente naquela data, porém a motocicleta seria uma Yamaha YBR Factor conduzida por outra pessoa, que na época ficou com medo de responder por lesão corporal e fugiu do local. E que a cerca de um mês, Julio Cesar teria aparecido oferecendo a proposta de golpe do DPVAT.

Julio Cesar confessou a participação no golpe e afirmou que trabalhava para um escritório especializado nesse tipo de golpe. Os suspeitos foram detidos, mas foram liberados após pagarem fiança. As investigações serão concluídas na 1ª Delegacia de Polícia da capital.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Aniversariante Maçonaria Aquarius e Chà Revelação

Na última sexta-feira, dia 27, a Loja Maçonaria Aquarius foi palco de uma noite especial repleta de alegria e confraternização. O venerável Leandro, ao...

Suspeito de furto é preso e caixa de som recuperada em Três Lagoas

Homem com mandado de prisão em aberto tentou escapar da Força Tática, mas foi detido após ser identificado por câmeras de segurança

Disparos dentro de casa terminam com apreensão de armas pela Força Tática no Jardim Ipanema

Homem de 54 anos confessou tiros no interior da residência e foi levado à delegacia após ação na manhã desta segunda-feira, 30