O crime ocorreu em uma construção localizada a cerca de 300 metros da residência do autor
03/09/2019 12h47
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã desta terça-feira (03) dois homens foram presos em ação conjunta das Polícias Civil e Militar, no bairro Setsul, em Três Lagoas. Eles foram acusados de pular o muro de uma casa em construção e furtar ferramentas. Um dos acusados alegou ter cometido o crime por ter vontade de ser pedreiro.
Entre os equipamentos furtados estavam um motor de betoneira e um martelo, além de diversos materiais de construção. A vítima chegou à residência e encontrou o portão aberto, dando falta dos equipamentos e foi até a delegacia registrar o boletim de ocorrências.
Segundo o proprietário informou aos policiais, ele encontrou um rastro de argamassa e marcas de pneus de uma carriola. Os investigadores foram até o local e seguiram os rastros até uma residência, cerca de 300 metros de distância do local e identificaram os equipamentos furtados nos fundos do imóvel.
A Polícia Militar foi acionada para dar suporte aos investigadores, que conseguiram realizar a prisão de um jovem, de 18 anos. O jovem disse ter cometido o crime por ter vontade de ser pedreiro.
O coautor, de 23 anos, conseguiu fugir do local e se esconder em um terreno baldio. A Polícia Militar cercou as ruas e o homem também foi detido.
Ambos os autores, que estavam em livramento condicional pela prática de outros furtos, foram detidos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia. Eles poderão responder por furto qualificado, tanto por escalada e destreza, quanto por concurso de pessoas.
