13/09/2016 – Atualizado em 13/09/2016
Por: MC
O final de semana foi de alegria e muito orgulho para atletas sul-mato-grossenses, que residem em Três Lagoas-MS.
A técnica do time, Ana Rita Muniz e sua auxiliar, Fiama Magrini – que integram o Projeto Gerações Vôlei de Praia -, embarcaram para a cidade do Rio de Janeiro-RJ com as duas atletas três-lagoenses, Ana Carolina dos Santos e Caroline Gomes, ambas de 16 anos, para conquistar o segundo lugar na competição, no Primeiro Nacional Brasileiro Sub 17 – Circuito Banco do Brasil.
NA GARRA
A técnica e suas atletas saíram de Três Lagoas rumo à cidade maravilhosa acreditando no trabalho do grupo, pois como não ficaram entre os 12 primeiras colocadas na última etapa Sub 19 disputado em Saquarema-RJ, automaticamente não teriam seus custos bancados pela confederação.
Sem perder o ânimo e a vontade de ganhar e mostrar o talento de Três Lagoas para o Estado e todo o Brasil, a técnica custeou todos os gastos para tentar algo ousado, pois com seu time, sempre acreditou no potencial e chance que o grupo tinha para entrar na fase principal pelo qualifying, onde 19 duplas do Brasil disputavam apenas 4 vagas.
Com muita garra, a equipe três-lagoense conseguiu a vitória, entrando para a fase principal pela classificatória.
A CLASSIFICAÇÃO
O próximo passo seria buscar as 12 primeiras colocações para garantir seus benefícios na próxima etapa. O time foi muito além e chegaram à final contra o Paraná.
Em um jogo disputadíssimo, as paranaenses conquistaram o primeiro set, e Três Lagoas o segundo. No tie break, as atletas três-lagoenses venceram por 15×11 o Paraná.
PALAVRAS DA TÉCNICA DO TIME TRÊS-LAGOENSE
Conforme a técnica, Ana Rita Muniz, a conquista pelo qualy já valeu uma final.
“Foi sensacional garantir o segundo lugar dentre 31 duplas. Para quem apenas queria ficar entre as 12 primeiras equipes, isso não tem preço. Estamos orgulhosas por trazermos esta conquista para Três Lagoas”, emocionada disse.
PROJETO GERAÇÕES
O Projeto Gerações Vôlei de Praia tem sede em Três Lagoas, na Lagoa Maior e os treinos acontecem de segunda à sábado ao lado da sede da SEJUVEL.
O grupo também tem uma filial na Cidade de Ubatuba-SP, onde as aulas são ministradas pelo também Três-lagoense, Antônio Carlos, mais conhecido como “Dalua”, que por muitos anos morou na orla da Lagoa Maior e há alguns meses foi para o litoral paulista continuar seu trabalho como professor de vôlei.



