Após o último assalto praticado pela dupla, no último dia 5, os polciais do Setor de Investigações Gerais de Três Lagoas (SIG) identificaram mais outros sete roubos praticados pela dupla J. A B. J. (24 anos) e M. V. R. S. (20 anos)
10/08/2019 08h36
Por: Julia Vasquez com informações de Fabio Campos
TRÊS LAGOAS (MS) – Ao todo, a dupla de assaltantes a universitários J. A B. J. (24 anos) e M. V. R. S. (20 anos) contabiliza sete roubos e, este número foi descoberto pelo Setor de Investigações Gerais de Três Lagoas (SIG), na tarde desta sexta-feira (9), após a prisão de ambos, na última segunda-feira (5), quando abordaram com um Volkswagen Gol branco e renderam dois estudantes universitários com um simulacro de arma de fogo, no bairro Jardim Alvorada.
De acordo com as investigações, no dia do último crime praticado pela dupla (05 de agosto de 2019), por volta das 21h, duas vítimas voltavam a pé da universidade, quando foram abordadas no bairro Jardim Alvorada por uma dupla num veículo Gol de cor branca.
No momento da ação, um deles desceu do carro, portando uma arma do tipo pistola e exigiu que as vítimas entregassem seus pertences e dinheiro. Em razão da ameaça, as vítimas entregaram os celulares e também uma quantia em dinheiro.
Na manhã do dia 6 de agosto, os policias civis iniciaram as diligências com a finalidade de identificar e localizar os autores, pois outras ocorrências noticiando a prática do mesmo crime efetuado por autores com as mesmas características tinham sido registradas.
As coincidências que alertaram os policias consistem nas característas dos assaltantes e do veículo utilizado para o crime. São elas: uma dupla de homens, sendo um gordo e um magro, a utilização de uma suposta pistola e e um carro de modelo Gol, com cor branca.
Após inúmeras diligências, ao passarem por um local próximo ao último assalto, os policiais visualizaram indivíduos com as características dos suspeitos, procurando algo em um terreno baldio e um carro com as mesmas características estacionado em frente.
Diante de tal situação foi feita a abordagem dos suspeitos e, em seguida, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia. Após realizar uma busca no veículo, foi localizado em seu interior um simulacro de arma de fogo, ou seja, uma réplica de arma de fogo. Diante da coincidência das informações, os suspeitos acabaram confessando a prática do crime de roubo e informaram que estavam no local para achar o aparelho celular da vítima, pois após o crime resolveram jogar fora o aparelho telefônico.
J. A B. J. (24 anos). foi reconhecido pela vítima e apontado como a pessoa que portava a arma de brinquedo no momento da ação. M. V. R. S. (20 anos) foi reconhecido como sendo o “Gordinho” responsável por conduzir o veículo.
Após a prisão, descobriu-se que os autores foram os responsáveis pela prática de outros sete crimes de roubo em Três Lagoas e não foram libertos na audiência de custódia, pois diante da gravidade, ousadia e recorrência criminosa da dupla, “Gordinho” e “Magro” foram encaminhados ao Presídio de Segurança Média local.
Por fim, os autores foram encaminhados ao Presídio de Segurança Média local e deveram ser encaminhados ao Fórum de Três Lagoas para apresentação na audiência de custódia.
Denúncias poderão ser feitas ser realizadas través dos telefones 67 – 3929-1173 ou 67-35214984.
OS OUTROS CASOS
No dia 16 de julho de 2019, por volta das 20:10 horas, um estudante de 23 anos, teve seu celular e carteira roubados próximo a Faculdade AEMS. Dentro da Carteira havia a CNH e R$26,00 em dinheiro. Os autores aproximaram da vitima com veículo Gol Branco, o passageiro desceu e apontou um objeto aparenta ser arma de fogo, tipo pistola preta, ordenou a entrega da carteira e celular, após o carro saiu em sentido ao bairro Set Sul.
Já no dia 19 de julho de 2019, por volta das 20:00 horas, uma mulher de 47 anos sofreu uma tentativa de roubo, nas proximidades do Centro de Educação Infantil Irmã Sheila, bairro Interlagos. A vitima percebeu a aproximação de um individuo que desceu do veículo Gol Branco pela porta do passageiro, sendo que a vitima visualizou um objeto aparentando ser arma de fogo preta, na sequência a vitima começou a gritar. O autor colocou a arma de fogo na cabeça da vitima e, em razão disso, ela passou a pedir socorro. O motorista do veículo chamou o individuo que estava com a arma, ele entrou no carro e foram na direção da Avenida Filinto Muller. Nada foi levado da vitima.
Ainda no dia 19 de julho, por volta das 20:30 horas, uma mulher de 52 anos, nas proximidades do Crase Coração de Mãe, na Avenida Clodoaldo Garcia, estava caminhando quando percebeu a aproximação de um veículo Gol Branco, quando desceu do carro um individuo com arma de fogo em punho e passou a caminhar na direção da vitima, apontou a arma na cabeça da mulher e disse: passa a bolsa aí. A vitima entregou a bolsa e o individuo entrou no veículo e saiu em direção ao bairro Guanabara. A vitima relatou que foram dois autores, pois o individuo que desceu do carro estava no banco do passageiro, ao lado do motorista. No crime foi levado a bolsa, R$700,00 em dinheiro e documentos pessoais.
Também no dia 19 de julho, por volta das 21:40 horas, um adolescente de 16 anos teve o celular roubado pela dupla na região do Ginásio de Esportes, Rua Maria Guilhermina Esteves, bairro Santos Dumont. A vitima estava de bicicleta quando percebeu a aproximação de um veículo Gol Branco que parou repentinamente e desceu dois indivíduos. No caso, foi roubado um aparelho celular, uma bolsa e um relógio. Depois, os autores entraram no veículo e saíram rapidamente.
No dia 01 de agosto de 2019, por volta das 21:15 horas, um jovem de 18 anos, foi assaltado na Avenida Baldomero Leituga, bairro Jardim Alvorada. A vitima estava de bicicleta quando foi abordado por dois indivíduos, sendo que apontaram uma arma de fogo e exigiram o aparelho celular. Depois, os autores tomaram rumo ignorado.
Dia 02 de agosto de 2019, por volta 21:00 horas, um adolescente de 17 anos, também sofreu uma tentativa de roubo na rua Bernardino Mendes, bairro Alto da Boa Vista. A vitima estava andando de bicicleta quando um veículo Gol Branco o fechou, quase a atropelando. Em seguida desceu um individuo e anunciou ser um roubo. Na sequência, a vitima correu e o autor entrou no banco de passageiro do veículo e o carro passou a perseguir a vitima. A vitima relatou que quase foi atropelada pelo carro, mas conseguiu se proteger atrás de uma árvore. Nesse dia, os autores não conseguiram roubar nenhum objeto da vitima.
Todas as ocorrências registradas na delegacia de polícia. Policiais Civis do SIG de Três Lagoas continuam as investigações para identificar mais vitimas.




-
Content section component
-
-