21.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 19 de fevereiro, 2026

Duas execuções em oito dias; aumento de violência

27/02/2014 – Atualizado em 27/02/2014

Ponta Porã registra duas execuções em oito dias e polícia nega aumento de violência

Mídia Max

Em apenas oito dias, Ponta Porã, cidade na fronteira com o Paraguai, registrou dois homicídios com características de execução. No dia 18 deste mês, Peterson Valoy Velilha Garay, de 30 anos, foi morto com vários tiros de arma de grosso calibre na frente de uma escola, quando buscava o filho. Já na manhã desta quarta-feira (26), Cleverson Vieira da Silva “Lulinha”, de 32 anos, foi assassinado com vários tiros de pistola calibre nove milímetros em uma oficina de motocicletas. De acordo com o delegado Clemir Vieira Junior, da 1ª DP de Ponta Porã, mesmo com os dois assassinatos, a cidade brasileira não está registrando alto índice de execuções.

“É muito pouco do lado brasileiro. Não pode dizer que está tudo bem, pois estão morrendo pessoas e tem que ser esclarecido, mas não é tanto quanto no Paraguai”, diz Vieira Junior. Segundo o delegado, há um maior número de execuções no Paraguai, o que faz parecer que há um grande número deste tipo de crime na fronteira como um todo.

Ainda conforme o delegado, nem todos os homicídios são possíveis de esclarecimento, mas de uma forma geral, se analisados os dados da criminalidade na cidade, a maior parte das mortes com características de execução está ligada ao narcotráfico.

De acordo com dados do Serviço Integrado de Gestão Operacional (Sigo), pelo menos dois outros homicídios dolosos, além das execuções, ocorreram na cidade desde o começo do ano. Os dados se referem a boletins de ocorrências que não estão em segredo de justiça.

No dia 1º de janeiro, Weslley Viana Placido, de 31 anos, morreu após ser atingido por tiros em Pedro Juan Caballeiro, no Paraguai. Ele foi socorrido para o Hospital Regional de Ponta Porã, mas não resistiu aos ferimentos. No dia 31 do mesmo mês, Marcos Luis Benite Rivero, de 28 anos, foi morto a tiros por conta de uma desavença antiga.

Foto: Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Instabilidade no clima continua nesta quinta-feira em Três Lagoas

Previsão do tempo indica máximas de 33 °C, muitas nuvens e chance de pancadas de chuva durante a manhã

CAE pode votar regulamentação da profissão de cuidador e passe livre para pacientes com câncer

Propostas estão na pauta da reunião de terça-feira e tratam de direitos trabalhistas e acesso ao transporte para tratamento de saúde

Anvisa aprova três novos radiofármacos para diagnóstico de doenças neurológicas, ósseas e renais

Medicamentos serão usados em exames de medicina nuclear e podem ampliar o acesso a diagnósticos no Brasil Nesta quarta-feira (18), a Agência Nacional de Vigilância...