33.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Dr. Odilon diz que presidente FHC e Lula protegeram terroristas

19/01/2019 09h36
Por: Gabriele Benati

“O governo do Lula foi o que mais atribuiu o terrorismo no Brasil, o governo do FHC também abrigou muitos principalmente os terroristas da Colômbia, isso evidentemente depõe contra a imagem da nação e prejudica o relacionamento entre o Brasil e outros países”. Esta foi a declaração do juiz aposentado Odilon de Oliveira, durante entrevista ao Jornal da Hora 92 FM desta terça-feira (15).

Em outubro de 2017, o juiz Odilon determinou prisão preventiva de Cesare Battisti que foi detido na cidade de Corumbá (MS), fronteira com a Bolívia. Aquele foi o último dia de trabalho como juiz federal, que anunciou a aposentadoria e logo após se filiou ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) para concorrer às eleições para governador de Mato Grosso do Sul.

Ainda durante entrevista, Odilon disse ao Jornalista Arthur Mário que o novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, é dinâmico e bem preparado para lidar com as questões internacionais:

“O Ministro Sérgio Moro tem essa visão confio muito nele, o conheço há duas décadas e tenho sempre convicção pelos posicionamento dele que o Brasil vai lidar muito bem nas áreas da Justiça e relações internacionais”, avaliou.

O italiano Cesare Battisti voltou para a cadeia nesta segunda-feira (14), na Itália, onde vai começar a cumprir pena por assassinatos. É o fim de uma fuga de quase quatro décadas, que envolveu cinco países. O presidente da República, Sergio Mattarella, declarou a sua satisfação com a prisão de Battisti. Há 37 anos que a Itália seguia os passos dele e o governo italiano já gastou 50 milhões de euros para monitorar um dos fugitivos mais conhecidos do país.

Informações Site Hora Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Licenciamento 2024: Mato Grosso do Sul tem mais de 60 mil veículos com placas final 3

Proprietários de 62,5 mil veículos com placas terminadas em 3 têm até o dia 31 de maio para quitar o licenciamento junto ao Detran-MS...

SPVAT, mais uma facada no bolso do contribuinte

O Plenário pode votar nesta terça-feira (7) o projeto de lei complementar (PLP) 233/2023, que cria um novo seguro obrigatório para veículos (SPVAT) —...

Equipes de MS resgataram mais de 900 pessoas e 200 animais no Rio Grande do Sul

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul que atuam nas cidades gaúchas de São Leopoldo...