Esporte – 04/04/2012 – 12:04
O antídoto que o técnico do Internacional, Dorival Júnior, pretende utilizar para segurar o habilidoso time do Santos é uma marcação reforçada no meio-campo. Foi precisamente por esse motivo que o treinador colorado colocou o volante Sandro Silva entre os titulares, para suprir a ausência do lesionado Guiñazu.
“O Sandro tem uma marcação mais agressiva. Ele rouba a bola, combate mais”, avalia o técnico, que salientou a dificuldade em conter, especialmente, o atacante Neymar: “Não é fácil pará-lo. Precisamos de uma marcação atenta e constante. É um grande jogador, que vive ótimo momento”, disse o comandante rubro, em sua coletiva após o treino dessa terça. Segundo Dorival Júnior, o lateral Nei será o encarregado principal de marcá-lo.
Para o treinador colorado, a postura cautelosa, mesmo dentro de casa, deve ser adotada pela qualidade do adversário. “O Santos joga naturalmente para a frente. Se o Inter jogar aberto vai correr um risco desnecessário”, pondera.
Dorival Júnior vê o Santos em um momento melhor que o do Inter, até pela melhor colocação na tabela do Grupo 1 da Libertadores (o Peixe lidera, com 9 pontos, contra 7 do Colorado, que é segundo). Para ele, a equipe não pode de modo algum repetir o primeiro tempo do jogo da Vila Belmiro, disputado no dia 7 de março, que terminou com vitória santista por 3 a 1. “Aquele primeiro tempo na Vila foi muito ruim, em todos os sentidos. Não conseguimos marcar nem jogar. Tivemos um prejuízo muito grande”, lembra Dorival.
Caso vença o Internacional nesta quarta-feira, o Santos garante classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores. O Inter, com uma vitória, encaminha a vaga, mas não a garante matematicamente. O The Strongest, principal adversário dos brasileiros nesta fase (tem 7 pontos) joga nesta quinta-feira contra o lanterna Juan Aurich (zero ponto), fora de casa.
Fonte: R7/Gazeta Esportiva