25.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 12 de novembro, 2025

Dois são presos depois de matar adolescente e mãe de rival por engano

07/01/2014 – Atualizado em 07/01/2014

Por: C.G.News

A Polícia Civil de Maracaju – a 160 quilômetros de Campo Grande – prendeu Rafael Minhos Ruiz, 20 anos, e Baltazar Carlonga Netto, 18, acusados de matar Divany Dutra da Silva, 49, no último dia 28. Eles queriam matar Everton Gomes França, 18, mas acertaram, por engano, a mãe dele.

Segundo a assessoria de imprensa da polícia, os dois são acusado de homicídio doloso e tentativa de homicídio doloso. No dia da morte de Divany, a dupla estava em uma moto Honda Twister e viram a mulher, saindo da igreja, com o filho.

Os assassinos confundiram os irmãos, que são parecidos, e disparam cinco vezes contra mãe e filho. Um dos projéteis acertou a axila de Divany, que não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia.

que voltava da igreja acompanhada de outro filho. Como os irmãos são parecidos, os acusados atiraram cinco vezes em sua direção, mas somente acertou a vítima e na região da axila. Diviany não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia.

Dois dias depois, em 30 de dezembro, no bairro Biquinha, os dois homens efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Everton, que foi atingido no peito. Junto dele, estavam dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos. O mais novo deles, Jonas da Silva Ocampos, foi atingido nas costas e morreu no local.

Após investigações, os policiais chegaram aos nomes de Rafael e Baltazar. A autoridade policial representou pela prisão preventiva dos suspeitos. Rafael foi preso em Maracaju, na sexta-feira (3), e Baltazar detido em Dourados, no sábado (4).

Os acusados confessaram o crime contra Divany, porém negaram o assassinato de Jonas. Entretanto, as investigações concluíram que os crimes foram motivados por vingança, pois Everton matou Gerson Santana Ferreira, 17, amigo e comparsa dos acusados, em meados de dezembro do ano passado.

Já Divany foi morta por engano, haja vista o alvo ser o seu filho mais velho, que é amigo de Everton e Jonas.

Rafael (esquerda) e Baltazar (direita) foram apresentados pela polícia (Foto: Divulgação/PC)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Defensoria Pública traz projeto “TRANSformando Histórias” para Três Lagoas

Iniciativa oferece de forma gratuita o serviço de retificação de nome e gênero para pessoas trans em diversas cidades do estado. A Defensoria Pública de...

Governo de MS aguarda aval do Senado para liberar empréstimo de R$ 1,36 bilhão com o Banco Mundial

Financiamento do Bird vai custear obras do programa Rodar MS; contrato deve ser assinado até o fim do ano, segundo o Ministério da Fazenda

Três Lagoas tem 95 vagas de emprego nesta quarta-feira

com destaque para ajudante de obras e operador de caixa A casa do trabalhador de Três Lagoas está com 95 vagas de emprego disponíveis nesta...