09/04/2014 – Atualizado em 09/04/2014
Dois menores de 15 anos são apreendidos com produtos de furto em Três Lagoas.
Na ação do furto, houve a participação de outro jovem que não foi localizado.
Por: Celso Daniel/Jean Souza
Dois menores de 15 anos foram apreendidos em flagrante na tarde da terça (08) por volta das 17:45 hs pela ROTAI e P.O.C. (Polícia Ostensiva Comunitária) com produtos furtados. A equipe da Rádio Caçula acompanhou com exclusividade o momento em que os jovens foram apreendidos.
Os dois foram vistos por populares tentando carregar uma tv de 32 polegadas e uma mochila de cor rosa na região do Bairro Jardim das Américas. Os adolescentes estavam em uma bicicleta e um terceiro jovem, que não foi localizado, também participou da ação.
Quando alguns moradores perceberam a ação suspeita dos jovens, ligaram para o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) através dos 190, que acionou uma Rádio Patrulha que3 se deslocou até a região mencionada.
Percebendo a presença dos policiais os menores “desovaram” a tv e a mochila em um terreno na Rua Bruno Garcia ainda no Bairro Jardim das Américas e depois empreenderam fuga, os dois de 15 anos no sentido Bairro dos Ipês e o outro sentido Vila Piloto.
Com isso o apoio de uma viatura da ROTAI foi solicitada e os policiais em diligências conseguiram localizar dois, dos três autores, na última Rua do Bairro dos Ipês. Eles tentavam alcançar um matagal para tentar se desvencilhar do cero policial.
Apreendidos e questionados pelos policiais, os dois menores infratores confessaram que teriam praticado o furto em uma residência localizada na Avenida Rosário Congro no Bairro Jardim das Américas e estavam levando os produtos a residência de um dos menores. Eles ainda apontaram o local exato onde teria abandonado os produtos de furto e mostraram aos policias qual foi à residência alvo do crime. Em uma busca rápida pelo terreno indicado, os policiais logo localizaram a tv e a mochila que continha os produtos furtados.
A guarnição se deslocou ate o endereço citado, mas não havia ninguém na residência invadida, com isso os menores e os produtos furtados foram levados a Sala de Elaboração de Ocorrências da Polícia Militar onde foi registrado o Boletim de Ocorrência e posteriormente encaminhados a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para as providências legais.
Questionados sobre o motivo do furto, os menores alegaram que não iriam trocar por drogas, mas sim conseguir um dinheiro “fácil” com a venda dos produtos.

-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-