Convocados devem manifestar interesse nas vagas imediatas até segunda-feira (23), pelo site da banca organizadora
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (20) a lista de aprovados da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como “Enem dos Concursos”. Também foi divulgada a primeira convocação de 3.651 candidatos para confirmação de interesse nas vagas imediatas.
Na listagem, constam o número de inscrição do candidato, nota final ponderada, ordem de classificação na ampla concorrência, classificação nas modalidades de reserva de vagas — destinadas a pessoas com deficiência, candidatos negros, indígenas e quilombolas — além da situação no cargo, que pode ser de vaga imediata, cadastro reserva ou lista de espera. Os nomes dos candidatos não foram divulgados.
O prazo para manifestar interesse começa às 10h deste sábado (21) e segue até as 23h59 de segunda-feira (23), no horário de Brasília. A confirmação deve ser feita pela Página de Acompanhamento disponível no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca responsável pelo certame. O registro poderá ser realizado apenas uma vez e é obrigatório para que o candidato avance às próximas etapas do concurso.
Caso o participante não confirme interesse em determinado cargo, será eliminado daquela opção e das de menor preferência, permanecendo apenas na disputa por cargos de maior preferência indicados na inscrição.
O processo contará com três rodadas de confirmação antes da divulgação das listas definitivas de classificação:
- 1ª rodada: das 10h de 21 de fevereiro até 23h59 de 23 de fevereiro;
- 2ª rodada: convocação em 27 de fevereiro, com confirmação entre 10h de 28 de fevereiro e 23h59 de 2 de março;
- 3ª rodada: convocação em 6 de março, com confirmação entre 10h de 7 de março e 23h59 de 9 de março.
Além da listagem geral, os candidatos já podem consultar o resultado individual na página oficial da banca, com acesso às notas, classificações e situação em cada cargo escolhido.
Vagas em Mato Grosso do Sul
As provas do concurso foram aplicadas em todo o país no dia 5 de outubro de 2025. Em Mato Grosso do Sul, houve aplicação nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.
No estado, 7.933 candidatos se inscreveram para disputar 54 vagas distribuídas entre Campo Grande e Ladário, com salários iniciais que variam de R$ 4.804,89 a R$ 8.215,07. Somente na capital foram 4.935 inscritos, com provas realizadas na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).
Entre as oportunidades disponíveis em Mato Grosso do Sul estão cargos para o Comando da Marinha em Ladário (médicos em diferentes especialidades), Comando do Exército em Campo Grande (enfermeiros e médicos), além de vagas para a Agência Nacional de Mineração e para o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.
Em todo o país, o concurso oferece 3.652 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior, organizados em nove blocos temáticos. Ao todo, foram registradas 761.528 inscrições confirmadas de candidatos de 4.951 municípios brasileiros.
com informações Correio do Estado


