20.8 C
Três Lagoas
sábado, 10 de maio, 2025

Distrito Federal mantém faixa etária de vacinação contra dengue e não ampliará critérios

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal anunciou que não irá ampliar a faixa etária para a vacinação contra a dengue. Assim, apenas pessoas entre 10 e 14 anos serão imunizadas, conforme a determinação local.

A decisão foi tomada em razão da validade limitada das doses disponíveis, que expiram antes de dezembro de 2025, não atendendo, portanto, ao critério de ampliação mencionado em nota técnica do Ministério da Saúde.

Na última sexta-feira (14), o ministério informou que vacinas com prazo de validade próximo poderão ser aplicadas em faixas etárias além da estipulada, ou remanejadas para municípios ainda não contemplados. De acordo com a nota, doses com dois meses de validade podem ser aplicadas em crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. Já as vacinas com validade de um mês poderão ser usadas em pessoas de 4 a 59 anos, conforme a bula do imunizante.

Com informações Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de Mato Grosso do Sul nomeia coordenadora estadual para Casa da Mulher Brasileira

Com vasta experiência à frente da pauta, Carla se diz honrada em integrar a equipe do Governo do Estado quando se inaugura um novo momento administrativo deste equipamento público através da gestão compartilhada.

Idosa cadeirante de 94 anos é deixada sozinha por cuidadora e pede ajuda a vizinhos em Três Lagoas

Caso mobilizou moradores e Polícia Militar na noite de sábado, 10. Abandono causou comoção e alerta sobre os cuidados com idosos.

Família reconhece jovem encontrado morto no Rio Paraná em Três Lagoas e caso levanta suspeitas

Luiz Henrique de Paula Costa, de 20 anos, enfrentava problemas com dependência química e já havia tentado suicídio; polícia investiga as causas da morte ocorrida na véspera do Dia das Mães.