22.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Diretoria de Cultura desenvolve projeto “Union Fait Lá Force” com comunidade haitiana

16/03/2018 10h50

Diretoria de Cultura desenvolve projeto “Union Fait Lá Force” com comunidade haitiana

Objetivo do movimento é trabalhar a cultura, unir forças e valorizar a diversidade

Por: Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas (MS) está desenvolvendo um trabalho em parceria com a comunidade haitiana, visando fomentar a cultura, unir forças e valorizar a diversidade. O movimento “Union Fait Lá Force”, realizado pela Diretoria de Cultura, desenvolve trabalhos desde 2017 e dará continuidade nos projetos cinematográficos.

O primeiro projeto de 2018 terá como foco a xenofobia e a integração social. Será desenvolvido um curta-metragem com o tema, o filme será realizado pelos próprios haitianos, desde a produção até a finalização, passando sempre por oficinas de formação em teatro, produção, direção e edição.

As primeiras oficinas serão teatrais, ministradas pelo coordenador do Núcleo de Teatro, Gustavo Pacheco e pelo assessor Lucas Pache. As aulas acontecerão as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h.

O coordenador Gustavo Pacheco afirmou que é um projeto muito importante e interessante para a Cultura. “Existem alguns distanciamentos culturais, mas também existem aproximações, então é desafiador, porém é a valorização da cultura de pessoas que moram no nosso Município. O reconhecimento humano da sociedade é muito importante”, afirmou.

O projeto, que teve início em 2017 já realizou trabalhos que tiveram uma aceitação positiva e trouxeram a Três Lagoas um crescimento importante, se tratando de cultura, pela troca de experiências e o compartilhamento cultural.

Por: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Após mudança na lei, número de laqueaduras aumenta 78% em MS

As diretrizes para a realização do procedimento ficaram mais abrangentes, facilitando o acesso às mulheres que desejam fazer a cirurgia em todo o Estado.

Polícia Federal combate atuação de milícias digitais durante operação

A investigação teve início a partir de ofensas pessoais direcionadas a agentes públicos.

SEJUVEL abre novas turmas de atletismo e paradesporto em TL para toda a população

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) comunica que estão abertas as inscrições para aulas de atletismo e paradesporto voltada para pessoas...