34.1 C
Três Lagoas
sábado, 7 de março, 2026

Diretores e coordenadores de CEIS e Escolas são orientados sobre Gripe Influenza A

A palestra de conhecimentos, orientações e prevenção da Gripe Influenza A esteve a cargo da enfermeira Daniela Ignácio Amorim, do Setor de Vigilância Epidemiológica.

27/05/2019 16h26
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, participou de encontro de informações e orientações sobre a Gripe Influenza A, no Centro Cultural Professora “Irene Marques Alexandria”, no período da manhã desta segunda-feira (27).

O encontro foi direcionado à direção e coordenação dos Centros de Educação Infantil – CEIS e das Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEF, atendendo à solicitação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

A secretária de Educação e Cultura, Heliety Alves Antiqueira, esteve presente, dando as boas vindas a todos, ressaltando a importância do encontro.

“A presença de vocês demonstra a responsabilidade de todos com a saúde de nossos alunos e alunas, nossas crianças e adolescentes, já que a Gripe Influenza A é uma realidade e tivemos casos confirmados e até óbitos”, comentou.

Com os conhecimentos que aqui iremos adquirir, “caberá a cada Unidade organizar momentos e estratégias para prevenirmos a Gripe e evitarmos a propagação do vírus”, recomendou a secretária Heliety.

“Todo o conhecimento que se compartilha se multiplica”, concluiu, agradecendo a parceria da SMS, ali representada pela diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento, Georgia Medeiros de Castro Andrade. A palestra de conhecimentos, orientações e prevenção da Gripe Influenza A esteve a cargo da enfermeira Daniela Ignácio Amorim, do Setor de Vigilância Epidemiológica.

A enfermeira contou com o apoio técnico das Agentes de Endemias do Setor de Promoção da Saúde, Marisa Lopes Shroeder e D’Angela Maciel Barrios.

Da Redação com informação da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Foto: Divulgação.

Secretária Heliethy Antiqueira falou da importância do encontro para ações de prevenção da Gripe nas escolas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Rota da Celulose avança com articulação entre Agems e ANTT para novo viaduto em MS

Reuniões com agências nacionais trataram da ampliação de benefícios para usuários, acesso de municípios a recursos federais e avanços na regulação da Rota da Celulose

Trabalhador é soterrado durante escavação de fossa e é salvo por amigo

Terra cedeu enquanto homem trabalhava em pousada na zona rural, onde vítima chegou a perder a consciência, mas foi resgatada com vida por socorristas

MS lidera crescimento da indústria de transformação

Em dez anos, valor gerado pelo setor industrial no Estado cresceu 179%, impulsionado pela agroindústria, bioenergia e novos investimentos