37.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 12 de novembro, 2025

Diretora do FMI diz que há progresso na zona do euro

Economia – 30/01/2012 – 08:01

Os europeus estão obtendo progressos na superação da crise da zona do euro, mas precisam fazer mais para ampliar sua proteção financeira, disse neste sábado a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, acrescentando que a instituição está pronta para ajudar.

“Há trabalho em andamento. Pelo que vemos, há progresso”, afirmou Lagarde num painel de debates do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

“Mas é essencial que os integrantes da zona do euro desenvolvam de fato uma proteção clara, simples que possa operar tanto para limitar o contágio como para prover este tipo confiança na zona do euro, de modo que as necessidades financeiras dessa zona possam realmente ser supridas.”

Na segunda-feira Lagarde fez um forte apelo em Berlim por uma maior proteção financeira, deixando claro que seria preciso que recursos do FMI ajudassem a zona do euro.

Fonte: Thomson Reuters

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmara outorga títulos de cidadão e homenageia profissionais e associações por contribuição ao desenvolvimento de Três Lagoas

Pessoas e entidades ligadas ao setor produtivo, serviços público e comunitários foram destacadas por propositura do vereador Fernando Jurado      Com o plenário lotado, a Câmara...

“Fuga alucinante” é transmitida ao vivo pelas redes sociais e termina com dupla presa por tráfico em Andradina

Perseguição policial terminou em Nova Independência e mobilizou equipes da Rocam e da Força Tática, onde ação foi acompanhada ao vivo por internautas.

Secretário de Administração fala sobre jornada reduzida de seis horas dos servidores em Três Lagoas

Jardel Matos explicou em entrevista à Caçula FM que o novo modelo visa ampliar o atendimento ao público até as 18h e melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais, sem redução salarial.