21.6 C
Três Lagoas
domingo, 13 de julho, 2025

Diógenes Marques fala sobre acusação de infidelidade partidária e filiação no PSDB

28/08/2015 – Atualizado em 28/08/2015

Por:Redação

Romeu de Campos Júnior recebeu hoje (28) em seu Programa Linha Direta com a Notícia, na Rádio Caçula, Diógenes Marques, Diretor de Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas (MS), para falar sobre saída do PMDB, acusação de infidelidade partidária e filiação no PSDB.

Diógenes iniciou falando sobre matéria veiculada por determinada mídia do município, onde é reproduzida a fala do Deputado Estadual Eduardo Rocha, atual presidente do PMDB em Três Lagoas, que pede a sua saída do partido para evitar a expulsão por infidelidade partidária. Segundo Diógenes, a questão política no interior do partido deveria ter ficado nas fileiras do partido, não havia necessidade de levar para a mídia boatos de pessoas com ciúmes políticos, que envenenaram o deputado contra ele, e nunca foi infiel ao partido e nunca convidou ninguém para mudar de sigla partidária. “Estão colocando palavras na minha boca e na boca do Mi do Santa Luzia, outra pessoa citada na referida matéria”, disse Diógenes.

Sobre sua saída do PMDB, Diógenes afirmou que está deixando o PMDB por ter alguns pontos de vista que não estão nos seus objetivos e vai ingressar no PSDB, sendo que, desde fevereiro deste ano, alguns partidos o procuraram, mas a política exige cautela, e ele se identificou com as propostas do Deputado Ângelo Guerreiro para o desenvolvimento urbano e social.

Quanto aos prejuízos de sua saída, conforme Diógenes, na sua filiação ao partido levou junto 163 pessoas que se identificam com seus projetos, mas sempre tiveram a liberdade de escolha dos caminhos políticos.

Sobre a continuação na Secretaria de Desenvolvimento, Diógenes disse que é grato e fiel à chefe do executivo municipal, e o cargo que ocupa na prefeitura desde 2011 não é político e sim pelo trabalho técnico dos trabalhos prestados no setor empresarial, mas deixa a prefeita a vontade para tomar a decisão que for necessária.

“Tenho a tranquilidade de dizer que atendo as exigências e competências e faço valer o meu cargo público”, afirma o Diretor.

Em relação a segunda suplência de Vereador, Diógenes relatou que sabe de todos os prejuízos acarretados pela desfiliação partidária, mas afirma que, se houvesse a possibilidade de assumir uma cadeira na Câmara Municipal, não “abriria mão” desse direito, mas atualmente não é isso que o preocupa, pois não toma decisões sozinho, faz parte de um grupo que tem projetos a médio e longo prazo. A desfiliação vai ser efetuada no início do mês de setembro deste ano.

Quanto às palavras do presidente do PMDB de Três Lagoas, o Diretor disse que não sabe com certeza a motivação para tal declaração, talvez seja perseguição de pessoas com ciúmes de seu trabalho que estejam falando inverdades a Eduardo Rocha, o que sabe é que encontrou o Deputado Estadual Ângelo Guerreiro na Assembleia em Campo Grande há alguns dias, durante cerimônia onde foram homenageados jovens empreendedores do MS e ele acompanhava Fernando Jurado, presidente da AJETL (Associação de Jovens Empreendedores de Três Lagoas), o único jovem empresário de Três Lagoas homenageado no evento e, em seguida o Deputado Eduardo Rocha reclamou que Diógenes foi na Assembleia e não lhe procurou, talvez dessa situação possa ter surgido algo.

“O Deputado deveria entender que eu fazia parte de uma comitiva que foi a Campo Grande acompanhar uma homenagem a um grande companheiro, eu não estava na figura de homem público”, finalizou Diógenes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mercado de veículos em MS cresce no 1º semestre de 2025 com alta nas vendas de usados e novos

O mercado automotivo de Mato Grosso do Sul registrou crescimento expressivo no primeiro semestre de 2025. Segundo dados do Detran-MS, o Estado contabilizou 227.293...

Brasil amplia parceria com China e atrai bilhões em investimentos para diversificar exportações

Diante das tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, o Brasil tem intensificado esforços para diversificar suas exportações e consolidar a parceria comercial...

Homem que morreu ao lado de ginásio em Três Lagoas era foragido da Justiça por homicídio

Álvaro Bueno, de 45 anos, tinha mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado e pena de 12 anos a cumprir em regime fechado A...