18.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 10 de julho, 2025

Diniz espera Uruguai agressivo, mas quer Brasil preparado para ‘todos os cenários’

Após empate frustrante contra a Venezuela em Cuiabá, Fernando Diniz vê falta de boas decisões e espera mudar a chave para o confronto contra a Celeste Olímpica.

MIDIAMAX – Depois do frustrante empate do Brasil por 1 a 1 com a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o técnico Fernando Diniz espera encontrar um contexto diferente no Centenário, em Montevidéu, onde enfrentará o Uruguai, a partir das 20h (de MS) de terça-feira (17), pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.

Diniz acredita que terá de lidar com um adversário mais agressivo, mas quer a seleção brasileira preparada para qualquer situação que encontrar em solo uruguaio. “Não é por conta da maneira que eu jogo ou deixo de jogar. Existe a tendência de o Uruguai ser agressivo, como foi o Peru. A gente tem que estar preparado para qualquer situação”, afirmou o técnico. “Não dá para ficar fazendo previsão, precisamos estar preparados para todos os tipos cenários. A tendência, pelo que o treinador [Marcelo Bielsa] gosta, é que o Uruguai seja agressivo É uma previsão, mas a gente não sabe o que vai acontecer no jogo”, completou.

Diniz crê que Brasil ‘pecou’ em 2 aspectos

Além da necessidade de adaptação aos diferentes cenários do jogo, Diniz deseja um Brasil mais incisivo no Uruguai. Embora tenha gostado da organização diante dos venezuelanos, o técnico sentiu falta de boas decisões na definição dos ataques.

Eu acho que a gente pecou em dois aspectos. No término das jogadas, a gente criou chances e não fez o gol… poderia ter feito o segundo, o terceiro, o quarto. Cedemos contra-ataques que não deveríamos. No gol da Venezuela, falhamos em coisa que não podia ter falhado. Ajustar a marcação e dar a chance para o adversário finalizar. Mas a equipe não fez uma partida ruim, terminamos mal as jogadas”, avaliou.

O Brasil está na vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas com 7 pontos, 2 atrás da atual campeã mundial Argentina. Esta bateu o Paraguai por 1 a 0 e é a única seleção com 100% de aproveitamento. O Uruguai, por sua vez, é o quarto colocado, com 4 pontos, abaixo da Colômbia, dona do terceiro lugar, com 5.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Lua do Veado” poderá ser vista em todo o Brasil nesta quinta-feira (10)

Na noite desta quinta-feira (10), brasileiros poderão observar um fenômeno tradicional e visualmente marcante: a Lua do Veado, nome dado à Lua cheia de...

Três Lagoas sedia 30º Leilão Fraternidade no dia 3 de agosto com renda para APAE e Lar dos Velhos

Três Lagoas recebe no dia 3 de agosto, a partir das 11h, a 30ª edição do Leilão Fraternidade, um dos eventos mais tradicionais do...

Três Lagoas se despede da matriarca da família Cézero

Aos 95 anos, Magdalena Cézero morreu cercada de carinho, encerrando uma trajetória de quase um século Aos 95 anos, Magdalena Fernandes Cézero partiu em casa,...