24.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de setembro, 2025

Dilma tinha todo o processo sobre refinaria

21/03/2014 – Atualizado em 21/03/2014

Por: Terra

A presidente Dilma Rousseff e os demais membros do Conselho de Administração da Petrobras tinham à disposição o processo integral da proposta de aquisição da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, de acordo com executivos da estatal ouvidos pela Folha de S. Paulo. Em 2006, quando fazia parte do Conselho de Administração da petroleira, Dilma votou a favor da compra de 50% da refinaria, pelo valor total de US$ 360 milhões.

A compra é investigada pelo Tribunal de Contas da União, Ministério Público do Rio e pela Polícia Federal. Na ocasião, o preço que a Petrobras pagou à Astra Oil por 50% da refinaria foi oito vezes maior do que o valor pago pela empresa belga pela unidade inteira, no ano anterior.

A Petrobras também teve de desembolsar mais US$ 820,5 milhões para concluir o negócio, pois foi obrigada a comprar os outros 50% da refinaria. Isso aconteceu porque a estatal e a Astral Oil entraram em litígio e havia uma cláusula no contrato que estabelecia que, em caso de desacordo, um sócio deveria comprar a parte do outro.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sintomas do metanol e do álcool: como identificar a diferença fatal

Alterações visuais horas após o consumo de bebida alcoólica podem indicar intoxicação por metanol, e não apenas embriaguez comum.

Baralho cigano: confira a previsão para os 12 signos

Cartas indicam mudanças, revelações e necessidade de posicionamento entre 29 de setembro e 5 de outubro

Termina nesta terça o prazo para licenciar veículos em Mato Grosso do Sul

Mais de 234 mil motoristas ainda não regularizaram o documento; circular sem licenciamento é infração gravíssima