Policial – 24/05/2012 – 18:05
Foi preso no centro da cidade um homem de 29 acusado de aplicar vários golpes de estelionato em Três Lagoas.
Nesta tarde (24), por volta das 15h policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), prenderam Carlos Eduardo de Oliveira quando trafegava com seu veículo Cruze LT placas NRL-6988 pela Avenida Antonio Trajano.
Escritório do crime
Conforme informação policial, em diligência, foram em uma residência na Avenida Aldair Rosa de Oliveira bairro Interlagos onde no local funcionava um escritório do crime, sendo apreendidos vários documentos falsos como CPF, RG e algumas lâminas de cheque em nome de uma empresa.
O suposto estelionatário comprou um veículo avaliado em 70 mil há 60 dias e teria uma procuração para vende-lo. A polícia apurou que os documentos possuiam identificações verdadeiras, porém, clonados de vítimas do Estado de Minas Gerais o que facilitava abertura da contas em agências bancárias e empréstimos.
A mulher de Oliveira foi considerada como comparsa porque foi encontrado um documento falso de Registro Nacional em seu poder. Jaqueline Calegari, 29 anos, usava o nome falso de Jaqueline de Oliveira Andrade e seu marido Eduardo Lima Freire.
A polícia acredita que com a divulgação das imagens mais vítimas deverão comparecer na Delegacia para registrarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência. O advogado do acusado Gustavo Gottardi disse que seu cliente vai depor somente em juízo. Eduardo foi autuado em flagrante onde permanece a disposição da justiça.
Reincidente
Na manhã de quarta-feira (20), no mês de julho de 2011, a DIG deflagrou uma operação para cumprir dois mandados de busca expedidos pela comarca local.
Na mesma residência localizada na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, para recolher documentos que comprovem o envolvimento em um esquema de abertura de crédito com documentos falsificados.
A linha de investigação aponta que o casal utiliza documentos falsos para abrir contas em financeiras e adquirir cartões de crédito.
Um veículo Gol, placa NHR 2644 que estava estacionado na garagem também foi revistado, e no seu interior foram encontrados vários cartões de crédito.A Perícia Técnica foi acionada e compareceu no local para recolher os materiais. Um cofre localizado no interior da casa foi apreendido.
Fonte: Redação / Divulgação


