21 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Dia Nacional do Café celebra tradição, sabor e impacto socioeconômico do grão mais querido do Brasil

O Dia Nacional do Café, comemorado em 24 de maio, marca o início oficial da colheita nas principais regiões produtoras do país e celebra a bebida mais popular entre os brasileiros. O café está presente no dia a dia de milhões de pessoas, seja no café da manhã, nas pausas do trabalho ou em encontros com amigos.

O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo, com milhões de sacas colhidas todos os anos. A produção movimenta a economia, gera empregos e é essencial para milhares de famílias, principalmente nas regiões Sudeste e Nordeste.

Nos últimos anos, o consumo de café tem se diversificado. Além do tradicional café coado, novas formas de preparo, como o espresso, o café gelado e os cafés especiais, vêm ganhando espaço e conquistando consumidores em todo o país.

Além do sabor e da tradição, o café também representa desenvolvimento sustentável. Muitas regiões investem em práticas agrícolas que respeitam o meio ambiente e valorizam os pequenos produtores.

Para celebrar a data, diversas cidades promovem eventos como degustações, feiras e visitas a fazendas produtoras. O Dia Nacional do Café é uma oportunidade para lembrar o valor dessa bebida que une cultura, economia e afeto na rotina dos brasileiros.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025