20.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 11 de setembro, 2025

Detran e PGE inauguram núcleo para agilizar execuções de decisões judiciais

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) inauguram nesta segunda-feira (05) o Núcleo de Atendimento Judicial (NAJUD). A nova unidade interna do Detran-MS nasce com o objetivo de garantir maior agilidade, padronização e efetividade no cumprimento das decisões judiciais.

A criação do NAJUD atende à necessidade urgente de reduzir o impacto financeiro gerado por multas decorrentes do não cumprimento de decisões judiciais dentro dos prazos estabelecidos. Com o volume crescente de demandas, especialmente na área de habilitação, que chegou a registrar mais de 900 ordens judiciais acumuladas, tornou-se imprescindível estruturar um núcleo específico para essa finalidade.

Instituído em fevereiro de 2025, o NAJUD centraliza, organiza e qualifica o atendimento às ordens judiciais encaminhadas pela Coordenadoria Jurídica da PGE no Detran (CJUR-PGE/Detran). O núcleo que antes contava com apenas uma servidora, passou a ter seis pessoas dedicadas à triagem, análise e cumprimento das ordens: Glayce, Alessandra, Thamires, Laura, Paola e Cleicienne. Elas também atuam como ponto de interlocução com os demais setores do Detran-MS.

Outro ponto importante é que o NAJUD está instalado dentro da PGE no Parque dos Poderes. A integração, dá mais celeridade no andamento dos processos.  A criação do núcleo representa um avanço expressivo na modernização administrativa do Detran-MS, reafirmando o compromisso da instituição com a eficiência, a transparência e a melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade. 

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Falta d’água atinge diversos bairros de Três Lagoas nesta quarta-feira

Sanesul realiza conserto emergencial em rede e prevê normalização do abastecimento até as 19h

Ministro do Trabalho discute estratégias contra trabalho escravo em fazendas de MS

Senadora Soraya Thronicke participou da reunião com Luiz Marinho O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, discutiu estratégias contra o trabalho escravo em fazendas...

Três Lagoas registra 56 mil inadimplentes em meio a alta do endividamento no Estado

Dados da Serasa apontam que dívidas acumuladas afetam famílias e comércio, onde renegociação cresce entre jovens