21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de setembro, 2025

Detran de Três Lagoas pode passar a imprimir CNHs e diminuir o tempo de esperar pela carteira

27/08/2015 – Atualizado em 27/08/2015

Por: Assessoria de Imprensa

O pedido do professor de trânsito José Antonio de Freitas Alves foi encaminhado pelo Deputado Estadual Ângelo Guerreiro na sessão plenária desta terça-feira, (25), ao Diretor-Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul – Detran (MS), Gerson Claro, com a solicitação de uma máquina de impressão de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e obter a homologação de certificados de Profissionalização de motoristas para cursos especializados do Contran em Três Lagoas.

A solicitação, caso seja atendida, torna a unidade Centro Operacional para atender toda a região do Bolsão, que inclui além de Três Lagoas, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Água Clara, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Inocência, Cassilândia, Chapadão do Sul e Costa Rica. Juntas, essas cidades produzem em média de 3 mil CNHs por mês, segundo o Detran.

“A ideia é a mesma implantada na região da grande Dourados, que possui um funcionário competente pela homologação dos certificados dos alunos especializados”, justificou Guerreiro, que lembra que a fiscalização e organização são feitas por maneira eletrônica gerada e sustentada pela empresa de leituras biométricas. Com isso, um processo que leva 45 dias é otimizado para 7; para a emissão de CNH, passa de 45 para 4 dias úteis.

Em sua justificativa, o Deputado Estadual também ressaltou que a burocracia atrasa a contratação de profissionais especializados em Coletivo de Passageiros, Escolares, Veículos de Emergência, Moto Táxi, Moto Frete e de Cargas Indivisíveis, diminuindo a inserção desses trabalhadores no mercado de trabalho. “A demanda da nossa região é grande e muito importante para o crescimento, inclusive, do nosso estado, gerando renda e inclusão social”, avalia o parlamentar.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Melatonina: o que é, para que serve e os riscos do uso sem prescrição

Uso descontrolado do “hormônio do sono” preocupa médicos e pode gerar efeitos adversos

Alunos conhecem Câmara por dentro e aprendem sobre política

Turmas do 5º ano da Presidente Médici participam de visita guiada ao Legislativo Alunos do 5º ano da Escola Municipal Presidente Médici tiveram, nesta quarta-feira...

Alerta sonoro vai soar ao mesmo tempo nos celulares de Três Lagoas

Teste do Governo Federal vai simular alerta de emergência no dia 27 Na manhã de 27 de setembro, todos os celulares de Três Lagoas vão...