18.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 21 de julho, 2025

Desconfiada do Santos, DIS negocia com Barça sua parte por Neymar

Esporte – 31/05/2013 – 09:05

Santos e DIS estão em pé de guerra por causa do dinheiro da transferência de Neymar. Uma tentativa de acerto entre o clube brasileiro e a empresa fracassou na última terça. Agora os investidores negociam diretamente com o Barcelona. Porém, ameaçam ir à Justiça se não entrarem em acordo até segunda.

Na última reunião, Odílio Rodrigues, presidente em exercício, e um membro do Comitê Gestor santista informaram a Roberto Moreno e Tiago Ferro, ambos da DIS, que o clube não concorda em repassar 40% do valor que recebeu para a empresa. Mas aceita negociar um valor inferior. Isso porque ela comprou sua parte diretamente do jogador, em 2009, e não do alvinegro.

A direção do time paulista também informou para a DIS que receberá  17,1 milhões de euros pela negociação, e não cerca de 28 milhões de euros como divulgado pela imprensa. Isso diminuiria a parte a que a DIS julga ter direito.

Pela versão apresentada pelo Santos, o valor é menor porque nem tudo será pago em dinheiro. Um acordo de cooperação técnica nas categorias de base entrou no negócio valendo entre 7 milhões e 8 milhões de euros, segundo a justificativa apresentada para a DIS. Conforme apurou o blog, a explicação foi que por essa quantia o Barcelona entregará ao Santos segredos de suas categorias de base.

A empresa achou confusa a versão. Desconfia de que se trata de uma forma de diminuir o valor a que ela tem direito. Por isso ameaça entrar na Justiça com um pedido de apresentação de documentos. Assim saberia exatamente o valor que tem a receber. Em seguida, poderia abrir um processo de apropriação indébita de dinheiro.

O caldo só não entornou de vez porque o Barça entrou no circuito. O primeiro lance do espanhóis, recusado pela empresa, foi de 9 milhões de euros, pouco mais de 30% de 28 milhões.

Procurada pelo blog, a assessoria de imprensa do Santos disse que “o Santos não confirma e nem comenta publicamente detalhes da negociação envolvendo o atleta Neymar. O contrato possui cláusula de confidencialidade”. A DIS também não quis se pronunciar.

Fonte: Uol

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Novo medicamento que previne HIV pode ser mil vezes mais barato na versão genérica, diz estudo

Um estudo internacional publicado em junho na revista científica Lancet avaliou que uma versão genérica do lenacapavir, novo medicamento considerado revolucionário na prevenção do...

Clientes da Caixa podem dar imóvel em financiamento como garantia

Lei atual permite uso de imóvel como garantia em mais de um empréstimo Os clientes pessoas físicas da Caixa Econômica Federal com financiamento imobiliário ativo...

Inscrições abertas para o “Treinão dos Poderes 2025” em Três Lagoas; participe

Três Lagoas será palco da próxima edição do “Treinão dos Poderes 2025”, evento esportivo que une saúde, integração e valorização do servidor público. A...