23.5 C
Três Lagoas
domingo, 1 de março, 2026

Deputado recebe reivindicações de lideranças indígenas da Aldeia Amambai

03/04/2018 10h30

Onevan conversa com Reinaldo realização da Caravana da Saúde Indígena

Por: Da Redação

O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, conversou, no último final de semana, com lideranças indígenas da Aldeia Amambai, do município de Amambai (MS), que lhe trouxeram uma pauta de reivindicações.

Participaram da reunião o Cacique Adair Gonçalves Sanches e os conselheiros Simão Lopes, Justino Aquino, Narciso Martins, Vagner Cáceres, Emiliano Lopes, Jayson de Souza Morais (Tato), Orivaldo Barrio e o acadêmico Florisvaldo Franco (Licenciatura Indígena – UFGD).

As lideranças apresentaram ao deputado estadual Onevan de Matos os principais problemas enfrentados pelas comunidades indígenas de Amambai e região, requerendo o seu apoio para a discussão dos pleitos junto ao Governo do Estado.

“São reivindicações extremamente importantes e refletem a necessidade do apoio do poder público às comunidades indígenas. Fiz o compromisso de discutir os pleitos junto ao governador Reinaldo Azambuja, especialmente pela simbologia deste mês, no qual comemoramos o “Dia do Índio” em 19 de abril”, declarou o deputado estadual Onevan de Matos.

Caravana da Saúde Indígena

Onevan revelou às lideranças indígenas que além das reivindicações que lhe foram apresentadas, já está conversando com o governador a realização de uma edição da “Caravana da Saúde Indígena” em Amambai, a qual atenderá toda a região (Coronel Sapucaia, Paranhos, Aral Moreira, Tacuru, Japorã, Caarapó e Juti).

“Estamos absolutamente satisfeitos com esta reunião, principalmente com o comprometimento do deputado estadual Onevan de Matos com nossos pleitos. Não é necessário ser índio para ser um bom indígena e trabalhar pelo nosso povo”, explanou o acadêmico Florisvaldo Franco.

Por: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo do Estado fortalece políticas intergeracionais com o projeto Conectando Gerações

A iniciativa teve como objetivo apresentar o projeto e mobilizar os municípios para a construção de ações integradas

Temporada de pesca reabre no próximo domingo em MS

A pesca esteve proibida desde 5 de novembro do ano passado, durante o período de defeso, conhecido como Piracema

Setesc fortalece apoio à cultura, ao esporte e ao turismo em nova edição do Contrato de Gestão

Na área da cultura, o secretário ressaltou o avanço dos festivais e dos programas de fomento.