05/12/2013 – Atualizado em 05/12/2013
Por: Assessoria
Em sessão solene realizada no plenário Julio Maia, na Assembléia Legislativa, na noite desta terça-feira, dia 03/12, o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) homenageou o superintendente Estadual do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul e membro do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae-MS, Marco Túlio Moraes da Costa. Na mesma solenidade, o deputado Márcio Fernandes (PT do B) também homenageou outras três personalidades: o pecuarista Mauro Cavalli, o músico Luiz Carlos Borges e o advogado Ildefonso Lucas Géssi.
A solenidade contou com a presença do governador André Puccinelli; do presidente do Tribunal de Contas, Cicero de Souza, do defensor público-geral Paulo André Defante; dos secretários estaduais Carlos Marun (Habitação e Cidades) e Tereza Cristina Corrêa Dias (Desenvolvimento Agrário, da Produção e Turismo); e, Jaime Verruck, da Federação das Indústrias (Fiems), além familiares e amigos dos homenageados.
Para o deputado Eduardo Rocha a entrega do título de cidadão sul-matogrossense ao superintendente do BB é justa e oportuna. “Marco Túlio tem prestado grande serviço em busca dos recursos do FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste) para instalar novas fábricas e melhorar a infraestrutura..Mato Grosso do Sul reconhece seu trabalho e a capacidade de trazer recursos para o Estado, sobretudo os constitucionais, e somos muito gratos”, afirmou o parlamentar.
Emocionado, Marco Túlio Moraes da Costa agradeceu a homenagem ao deputado Eduardo Rocha . “Esta honraria muito me comove e lisonjeia e reafirma o meu compromisso de continuar servindo, com toda garra, a este maravilhoso Estado”, afirmou Costa.
Marco Túlio é natural de Ituiutaba (MG), graduado em Administração, pós-graduado em Marketing com MBA em Gestão Avançada de Negócios, MBA em Formação Geral para Altos Executivos pela Universidade de São Paulo (USP). Ele iniciou a carreira no Banco do Brasil em 1982, como estagiário, passando por todos os níveis de supervisão e gerência. Em novembro de 2012, assumiu a Superintendência Estadual do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul.
O deputado Marcio Fernandes destacou que todos os que recebem esta honraria contribuem para sucesso que é hoje o Mato Grosso do Sul. “Os nossos homenageados são exemplo de pessoas que motivam, são cidadãos que fazem a história dessa terra. Tornam-se merecedores de nossa admiração e respeito”.
Também receberam o título o músico gaúcho Luiz Carlos Borges , que em 1970 já animava bailes em Dourados, Ponta Porã e na fronteira; o pecuarista Mau Cavalli, que é natural de Sandovalina (SP) e mora em Campo Grande há 17 anos. Também é administrador e coordenador geral de Licitação na Secretaria Municipal de Administração, na Capital: e, Ildefonso Lucas Géssi, que nasceu em Santo Augusto (RS), fez contabilidade e se graduou em Direito. Em 1978, iniciou a atividade agrícola e pecuária em Mato Grosso do Sul, em Chapadão do Sul e, em 1980, fixou residência em Campo Grande.
A cerimônia contou com uma apresentação do coral da Assembleia Legislativa e, ao final, o homenageado Luiz Carlos Borges, gaúcho de Santo Ângelo, se apresentou com sua acordeon cantando a música Miranda, que fala da histórica cidade pantaneira. Borges ainda apresentou a interpretação de um dos clássicos dos pampas, Rio Grande Velho, ao lado dos violonistas Erlon Péricles e Yure Menezes.

