Parlamentar pediu que fosse feito documento a ser enviado ao ministro Sérgio Moro
04/07/2019 15h43
Por: Assessoria
Eduardo Rocha, deputado estadual, solicitou, em sessão desta quinta-feira (04), que seja feito um documento, a ser enviado ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que seja enviado policiamento permanente às fronteiras do Estado.
O parlamentar, atual vice-presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), fez um aparte (comentário, observação, onde se interrompe quem discursa), na fala do colega de plenário Pedro Kemp, onde ele comentava sobre a conquista da continuidade do Fórum de Coronel Sapucaia e problemas de segurança na região e em toda a fronteira.
Eduardo Rocha pediu a palavra, concedida pelo colega e iniciou parabenizando pelo discurso e destacou a importância do tema. “Estive em Coronel Sapucaia em janeiro deste ano, na inauguração do órgão, esperado há anos pela população e ter a possibilidade de fecha-lo é um absurdo. De fato esta foi uma grande conquista de todos nós e demais envolvidos, devido à relevância do assunto”, disse.
Na sequência o deputado solicitou o documento. “Quero solicitar que nós, desta Casa, fizéssemos um pedido, assinado pelos 24 deputados, a ser encaminhado ao ministro da Justiça Sérgio Moro, para que reforçasse a vinda da Força Nacional, em nossas fronteiras e viabilizasse o policiamento permanente. Isso iria proteger, não só o nosso Estado e sim todo nosso país”, destacou o parlamentar.
Recentemente, foi dada a notícia de que o Fórum de Coronel Sapucaia iria ser fechado em função de não ter funcionários para atuar no órgão, por conta da falta de segurança. Então após trabalho e intermediação de Eduardo Rocha, de outros parlamentares e do governo do Estado, decidiu-se pela permanência.
Os vereadores do município e o prefeito, Rudi Paetzold, como Eduardo Rocha cita, no vídeo postado em sua página do Facebook, também participaram ativamente nesta conquista.
