25/09/2015 – Atualizado em 25/09/2015
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
Romeu de Campos Junior levou ao ar na manhã desta sexta-feira (25) a entrevista do deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) concedido ao repórter Marco Campos onde o político falou a respeito de seu novo escritório na cidade de Três Lagoas e do cenário político e econômico da cidade e do país.
Na noite desta quinta-feira (24) o deputado inaugurou oficialmente seu escritório político que fica localizado na Avenida Antônio Trajano e a partir de hoje abri suas portas para receber os vereadores e prefeitos da região alem de realizar o atendimento de populares que precisem entrar em contato com o parlamentar.
Eduardo Rocha disse a equipe de reportagem que o escritório funcionará como um quartel general do partido na região e será palco de reuniões que definirão as estratégias e articulações de campanha para as eleições de 2016.
O deputado afirmou que a partir de agora estará com mais frequência na cidade de Três Lagoas.
Eleições 2016
Durante a entrevista o repórter questionou Eduardo Rocha a respeito dos possíveis candidatos a prefeitura da cidade e o deputado afirmou que o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) ainda não tem nenhum nome definido, mas garantiu que o partido estará presente nas próximas eleições e se não tiver um candidato próprio irá apoiar um partido parceiro.
O deputado nos conta que a candidatura de uma pessoa para representar a população e cuidar de seus interesses é algo sério e caso o político não tenha representatividade e desperte a empatia do povo sua candidatura não vinga.
Historicamente o PMDB recebeu o apoio nas ultimas eleições que colocaram no poder a ex-prefeita Simone Tebet e a Prefeita Márcia Moura e hoje o partido pode sim apoiar outro candidato.
Eduardo Rocha afirmou à equipe de reportagem que nãop entrará na disputa pela prefeitura de Três Lagoas pois tem um projeto político de continuar no parlamento e pretende se candidatar novamente ao cargo de Deputado Estadual ou tentar uma vaga como Deputado Federal e acredita que tenha chances de se eleger pois conquistou uma base política muito forte na região e pretende manter esta popularidade conversando com outros partidos.
Gestão Márcia Moura
Nas eleições que elegeram a atual prefeita Márcia Moura o então Deputado Estadual Ângelo Guerreiro era visto como seu principal adversário político e atualmente observa-se uma aproximação entre os dois políticos levantando a suspeita de que o PMDB se uniria a Guerreiro.
O Deputado Eduardo Rocha salienta que essa aproximação é importantíssima e que acha natural que ela ocorra já que é papel da prefeita buscar recursos para a cidade e lutar por seus interesses, e que os dois juntos trouxeram para a cidade R$3 milhões para serem aplicados no município, mas que ainda precisam trazer muito mais dinheiro para ser aplicado em obras que irão melhorar a vida dos Três-Lagoenses.
Eduardo ainda afirma que é importante separar as atitudes da prefeita como gestora de Três Lagoas das decisões tomadas pelo PMDB, pois estas são determinadas pelo diretório do partido em conjunto com os vereadores.
O repórter Marco Campos questionou o Deputado a respeito da movimentação dos vereadores que aparentam estar abandonando a prefeita Márcia Moura e este afirmou que apesar de acreditar que o papel do político é zelar pela boa gestão da cidade e cobrar resultados da administração publica, cada político tem a liberdade de tomar suas decisões visando o caminho mais adequado.
Eduardo contou ao nosso repórter que conversou com a prefeita e deu sugestões de governo afirmando que se o município não tem verba para realizar grandes obras é obrigação da prefeitura manter a cidade limpa e sem buracos nas vias.
O repórter perguntou ao deputado qual nota ele daria para a administração da Márcia Moura e Eduardo Rocha disse que o único ponto que ela esta honrando é em relação ao pagamento em dia dos servidores públicos e afirmou que a prefeita precisa ir para as ruas e ver qual é a real necessidade do povo.
O deputado disse que torce para que a prefeita consiga entregar a cidade no final de 2016 pelo menos sem buracos.
Crise econômica no Brasil
A crise política e econômica que atinge o país e vem tirando o sono dos brasileiros foi um dos pontos discutidos com o Eduardo Rocha durante a entrevista concedida à Rádio Caçula.
O deputado afirmou que já passou da hora de presidente Dilma Rousseff reduzir os ministérios de 39 para 20 alem de realizar o corte de pelo menos 40 mil cargos comissionados.
Eduardo diz que o governo nacional precisa tratar os problemas do Brasil com mais responsabilidade ao invés de apenas aumentar o tributo para a população.
Reunião secreta dos vereadores
Há alguns dias o vereador Nuna Viana (PMDB) e o vereador Adão José Alves (PMDB) se reuniram com algumas figuras políticas de Três Lagoas para uma reunião secreta e o deputado afirmou que teve conhecimento desta movimentação através da reportagem veiculada no site da Rádio Caçula.
O Deputado disse ao nosso repórter que assim que chegou a cidade foi imediatamente comunicado pelo vereador Nuna que informou que a reunião aconteceu e teve como pauta a discussão das eleições de 2016 e que aparentemente a intenção PE montar um bloco eleitoral para concorrer com o candidato do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).
Eduardo Rocha disse que este tipo de movimentação é muito natural no período que antecede as candidaturas e de acordo com os vereadores o próximo passo será realizar reuniões com os presidentes dos partidos.

