32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Depois do impasse, Box acabou sendo fechado por ordem judicial

02/09/2016 – Atualizado em 02/09/2016

Os comerciantes do camelódromo se indignam com ordem de fechamento de box

Por: Rayani Santa Cruz

Por volta das 18h de ontem o Box 37 do Camelódromo Municipal, foi lacrado pelos fiscais da Prefeitura de Três Lagoas. Após, o dia todo de clima tenso e impasse foi expedido uma ordem judicial e as portas foram fechadas.

A proprietária do local, Rita de Cássia, afirmou que irá recorrer da decisão juntamente com seu advogado, o irmão e funcionário dela, Divino Sampaio revoltado continuou dizendo que só deseja trabalhar e nada mais.

O Box foi lacrado com cadeado pelos fiscais, e a Polícia Militar esteve acompanhando a ação.

O CASO

Na manhã desta quinta-feira (01), o casal de irmãos Rita de Cassia e Divino Sampaio, quase tiveram seu box no Camelódromo Municipal fechado por fiscais da Prefeitura.

A equipe de reportagem esteve no local, onde o clima era tenso devido à negativa dos comerciantes em deixar os fiscais lacrarem a porta do Box 37. De acordo com informações dos trabalhadores a ordem de fechamento foi expedida pela Secretaria de Administração da cidade, sendo apenas um documento administrativo e não judicial.

A alegação para lacrar a loja, seria a falta de documentos de regulamentação do ambiente e os irmãos afirmaram que muitos dos comerciantes do local não possuem esse papel e mesmo assim trabalham sem que haja impedimentos.

FORMA DE PROTESTO

Rita de Cassia alegou estar sofrendo perseguições pelo fato de vender bem, e se recusou a sair da loja. Após isso houve muito bate boca entre as partes e vários comerciantes adentraram no box sentando no chão e exclamando que não sairiam do local, pois estavam apenas trabalhando.

Muitos donos de outros Box partilharam da indignação dando apoio à ação da comerciante em não sair do seu ambiente de trabalho.

Depois de muito tempo de impasse, Rita de Cassia assinou um termo dos fiscais que foram embora do local, e de acordo com informações será feito um boletim de ocorrência com a alegação de “Desobediência”, devido a negativa dos irmãos em deixar os fiscais fecharem o box.

O box acabou sendo fechado. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana