30.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Depois de duas semanas de fechamento, clientes enfrentam horas na fila de lotéricas e bancos

Decretos proibiam abertura de lotéricas e atendimento a público em agências bancárias

05/04/2021 16h10
Por: Gabrielle Borges

Quem saiu em busca de serviços em lotéricas e agências bancárias nesta segunda-feira (5), em Campo Grande, enfrentou algumas horas nas filas que se formaram nos locais. Esses estabelecimentos estavam impedidos de fazer atendimentos ao público durante a semana ‘fecha tudo’ na Capital e no decreto restritivo do governo do Estado, ou seja, duas semanas sem poder atender a população.

Segundo leitor, que procurou uma lotérica no Bairro Nova Lima, na manhã de hoje, a espera pelo atendimento chegava a mais de 2h30. “Tem cerca de 100 pessoas separadas em duas filas [normal e preferencial”, disse ele.

O mesmo aconteceu com o outro leitor, que foi até um banco no Bairro Santa Fé.”Super lotado; 2h na fila para entrar na agência e mais 1h dentro. Não tem bancos, nem fila preferencial. O povo está todo aglomerado”, descreveu. “Cheguei 11h e até agora [14h15] nem sai daqui. Só vim buscar um cartão que deixaram de entregar desde dezembro”, desabafou.

Com os serviços parados por duas semanas, as pessoas tiveram que adiar a resolução de problemas, como o pagamento de contas nas lotéricas.

Na foto, fila em um banco (à esquerda) e em uma lotérica (à direita) - Foto: Leitor, Jornal Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.

Focado em escolas e na educação para o trânsito, programa Detranzinho prorroga as inscrições para 2026

O objetivo do programa é proporcionar aos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental I uma experiência educativa e interativa para compreender e internalizar as regras de circulação, preparando-os para uma convivência segura no trânsito.