No distrito de Arapuá, após atirar em direção à propriedade, dono de arma foi detido pelo 3°GPM.
TRÊS LAGOAS – No distrito de Arapuá, solicitados no início da noite de ontem (29), por volta das 19h30, uma ocorrência de posse irregular de arma de fogo foi registrada no Assentamento Vinte de Março, pela Polícia Militar.
Solicitados pelo 3°GPM de Arapuá, para dar apoio na ocorrência, a Patrulha Rural se deslocou até o local, onde segundo o comunicante, relatou que disparos de arma de fogo estariam acontecendo em seu sítio, sendo que na última noite, os disparos acertaram uma novilha de sua propriedade, inclusive gravado em seu celular.
O comunicante ainda relatou a situação é recorrente a meses, e que os disparos acontecem das 17h até a 0h, e que os tiros atingem não somente sua propriedade, mas também as propriedades vizinhas, o que foi confirmado pelos moradores próximos do sítio, que apontaram que os disparos estariam sendo feitos por uma senhora, moradora de um outro lote.
Por volta das 19h30, após combinar de ligar para o 3°GPM, caso acontecesse os disparos novamente, acionou a equipe por ter ouvido um tiro, acreditando ter sido feito em direção a sua residência, se deslocaram até o endereço, onde em uma ação conjunta, entraram na propriedade, onde foram recepcionados pela dona da propriedade e um amigo.
Na abordagem, o amigo da proprietária confessou ter duas armas, e que realizou disparos com uma delas, sendo encontradas momentos depois, em conjunto com materiais para confecção das munições. Com isso, foi então dada voz de prisão para o suspeito, que informou ser o proprietário das armas, sendo encaminhado para a DEPAC/TL, onde ficou à disposição das autoridades.


