29 C
Três Lagoas
sexta-feira, 23 de maio, 2025

Denúncia de Marcos Valério só será usada em outros processos

Geral – 02/11/2012 – 09:11

Está nas mãos do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Ministério Público Federal decidir como serão investigadas as novas denúncias feitas pelo operador do mensalão, Marcos Valério. Ele prestou depoimento ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, em setembro, incriminando pessoas que não estavam incluídas na ação penal. As revelações não terão efeito prático no processo em julgamento no STF, mas podem ser inseridas em novo inquérito judicial ou ser apuradas inicialmente pelo Ministério Público.

O teor do depoimento está sob sigilo. Segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, Valério citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e outras remessas de dinheiro para o exterior no esquema do mensalão. Além disso, falou sobre o assassinato, em 2002, de Celso Daniel, então prefeito de Santo André.

Fonte: Carolina Brígido, O Globo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Parceria entre Instituto Ecofuturo e Aliança 5P fortalece ações de conservação ambiental no MS

A união reforça o compromisso das organizações com a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável na região.

Taxa de analfabetismo entre pessoas com deficiência é quatro vezes maior que na população geral

Dados do Censo Demográfico de 2022, divulgados pelo IBGE, revelam que 21,3% das pessoas com deficiência com 15 anos ou mais são analfabetas no...

Audiência Pública sobre as Diretrizes Orçamentárias de 2026 acontece nesta quarta

Além do convite para a audiência, a Prefeitura também reforça o chamado à participação na pesquisa do Orçamento Participativo da LDO 2026.