23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Denúncia aponta que médicos vão à UPA, mas não atendem pacientes

03/05/2016 – Atualizado em 03/05/2016

Por: Lucas Gustavo

Moradores de Três Lagoas acusam dois médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de apenas cumprirem horário no estabelecimento de saúde.

De acordo com a denúncia, a dupla de profissionais, ao chegar para trabalhar, se tranca no consultório e não recebe os pacientes.

A reclamação foi repassada à Rádio Caçula nesta terça-feira (3) por ouvintes do Programa Toninha Campos.

Os três-lagoenses que fizeram a acusação não se identificaram e também não souberam informar os nomes dos médicos envolvidos na denúncia.

Há poucos dias, um paciente contou à reportagem ter flagrado enfermeiras, no horário de trabalho, pintando as unhas em uma das salas da UPA. Outra queixa dos usuários é que na Unidade faltam até copos descartáveis.

Apesar das novas acusações contra o pronto-socorro, a grande demora em ser consultado ainda é o principal motivo de revolta dos moradores.

OUTRO LADO

Por telefone, a Rádio Caçula conversou com a coordenadora da UPA, Rosangela de Souza, que disse desconhecer o caso.

De acordo com a responsável, a Unidade conta com uma funcionária que, exclusivamente, fiscaliza o fluxo de
pacientes nos consultórios. Além disso, Rosangela frisou que, durante o dia, vistoria pessoalmente todos os setores do estabelecimento.

Na ausência da coordenadora, no período noturno, outro funcionário fica encarregado por supervisionar a atuação de toda a equipe.

Rosangela acrescentou que o pronto-socorro funciona 24 horas, sem interrupção, com quatro médicos. Três deles trabalham no setor de atendimento e o outro no de emergência.

A coordenadora explicou que o ritmo de consultas acontece conforme a classificação de risco de cada paciente e que todos recebem cuidados médicos.

Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Três Lagoas. (Foto: Arquivo/ Rádio Caçula).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motos furtadas são encontradas em ‘desmanche’ na Vila Piloto e adolescente é apreendido

Durante ação, guarnição localizou veículos desmontados, peças de motocicletas e ferramentas usadas.

Primeiro bebê do Natal nasce no Hospital Auxiliadora e emociona Três Lagoas

Menino veio ao mundo às 11h14 desta quinta-feira, 25, pesando 3,185 kg e medindo 49 cm.

Noite de Natal

Na noite de 24 de dezembro, o casal Michelle Meneguelli e seu esposo, Gaúcho, abriu as portas da sua Fazenda para receber amigos e...