32.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de maio, 2024

Delinha melhora, deixa UTI e continuará tratamento em hospital

Embora esteja fora de perigo, ainda não há previsão para a cantora ter alta.

Depois de ter piora em seu quadro clínico e precisar ser levada para CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Proncor, de Campo Grande, Delanira Pereira Gonçalves, da cantora Delinha, de 85 anos, melhorou e deixou o leito para pacientes mais graves. Conforme boletim médico, ela foi levada para apartamento. Está acordada, conversando e respirando sem a ajuda de aparelhos.

A “Dama do Rasqueado”, contudo, ainda não pode deixa o hospital, para onde foi levada no dia 14 deste mês, com dificuldade para respirar. De acordo com Proncor, ela ainda está tratando infecção respiratória (pneumonia) com exacerbação de doença pulmonar crônica e precisa ainda fazer uso de antibióticos, cateter de oxigênio, além de fisioterapia.

Delinha correu o risco de ser intubada, mas segundo o filho dela, o radialista e músico João Paulo Pompeu, a possibilidade foi descartada assim que a mãe começou a reagir aos medicamentos.

Antes das complicações, a expectativa era de que Delinha ficasse internada por apenas três dias. Ainda não há previsão de alta.

Ainda neste ano, a cantora já havia sido internada em abril. Após avaliação, ela permaneceu no hospital devido a um inchaço nas pernas, mas se recuperou e depois de realizar exames, foi liberada.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Através de parcerias, internos da Colônia Penal de Três Lagoas são inseridos no mercado de trabalho

Diretor substituto da unidade, Wilson Medina explicou em entrevista que atualmente, 126 dos 150 internos estão empregados em diversas áreas no município.

Estado recebe mais 92 mil doses da vacina contra a Influenza

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), recebeu na terça-feira (7) mais 92 mil doses...

Com apoio de investigadores de Três Lagoas, Polícia Civil deflagra operação para o combate ao tráfico de drogas

Ações foram realizadas com o empenho de sete policiais civis e a equipe do Canil do 2°BPM.