38 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Defesa de acusada de cobrar propina do HC entrará com pedido de liberdade

24/06/2014 – Atualizado em 24/06/2014

Roberlayne foi presa na terça-feira da semana passada

Por: Diário Digital

A defesa da ex-funcionária do Ministério da Saúde, Roberlayne Patrícia Alves, 28 anos, que foi presa na semana passada pela Polícia Federal, acusada de cobrar propina do diretor do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, Carlos Alberto Coimbra, entrará hoje com o pedido de habeas corpus.

De acordo com a advogada de Roberlayne, Mary Azuaga Berg de Almeida, o pedido de habeas corpus será feito hoje no Tribunal Regional da 3ª Região, em São Paulo. Segundo a advogada, Roberlayne permanece presa na sede da delegacia da Polícia Federal e está muito abalada. “Vamos entrar com o pedido hoje e não trabalhamos com a hipótese dele ser negado”, afirmou.

O caso

Roberlayne foi presa na terça-feira da semana passada (17), após se flagrada em vídeo pedindo propina para liberar recursos de emendas parlamentares para o Hospital do Câncer, que seria usado para a compras de equipamentos de radioterapia. Uma operação para prender a acusada foi desencadeada no dia 21 de maio, quando o diretor do Hospital do Câncer, Carlos Alberto Coimbra, denunciou para a Superintendência Regional de Polícia Federal em Mato Grosso do Sul a prática de chantagem que estava sofrendo. A partir de autorização judicial concedida pelo Juiz Federal Odilon de Oliveira, da 3ª Vara Federal de Campo Grande, passou a monitorar os passos da funcionária.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.

Focado em escolas e na educação para o trânsito, programa Detranzinho prorroga as inscrições para 2026

O objetivo do programa é proporcionar aos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental I uma experiência educativa e interativa para compreender e internalizar as regras de circulação, preparando-os para uma convivência segura no trânsito.

Secretaria de Saúde de MS, OPAS e Ministério da Saúde alinham ações prioritárias para 2026

Encontro integrou cooperação técnica internacional e definiu estratégias nas áreas de vigilância, saúde do trabalhador, saúde mental e atenção materno-infantil