33.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 12 de novembro, 2025

Defensoria Pública traz projeto “TRANSformando Histórias” para Três Lagoas

Iniciativa oferece de forma gratuita o serviço de retificação de nome e gênero para pessoas trans em diversas cidades do estado.

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul (DPE-MS) está expandindo para o interior do estado o projeto “TRANSformando Histórias”, que garante serviço gratuito de retificação de nome e gênero para pessoas trans. A ação busca promover dignidade, cidadania e acesso a direitos em todas as regiões sul-mato-grossenses.

O projeto passará por várias cidades, incluindo Três Lagoas, Coxim, Costa Rica, Dourados, Jardim, Aquidauana, Anastácio, Corumbá e Ladário. As pessoas interessadas devem preencher o formulário disponível por meio do QR Code divulgado pela Defensoria até o dia 25 de novembro.

A etapa de atendimento ocorrerá no dia 28 de novembro (sexta-feira), das 13h às 19h, nas sedes da Defensoria Pública de cada município participante. Em Corumbá e Ladário, o evento acontecerá no mesmo dia, das 7h às 12h.

A iniciativa conta com o apoio de diversas instituições, entre elas o NUDEDH, IBRAT, ANOREG/MS, CGJ, ARPEN/MS, DPU, e o Tribunal Regional Eleitoral, reforçando o compromisso coletivo com a inclusão e o respeito à identidade de gênero.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmara outorga títulos de cidadão e homenageia profissionais e associações por contribuição ao desenvolvimento de Três Lagoas

Pessoas e entidades ligadas ao setor produtivo, serviços público e comunitários foram destacadas por propositura do vereador Fernando Jurado      Com o plenário lotado, a Câmara...

“Fuga alucinante” é transmitida ao vivo pelas redes sociais e termina com dupla presa por tráfico em Andradina

Perseguição policial terminou em Nova Independência e mobilizou equipes da Rocam e da Força Tática, onde ação foi acompanhada ao vivo por internautas.

Secretário de Administração fala sobre jornada reduzida de seis horas dos servidores em Três Lagoas

Jardel Matos explicou em entrevista à Caçula FM que o novo modelo visa ampliar o atendimento ao público até as 18h e melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais, sem redução salarial.