31 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Defensoria Pública realiza segunda etapa do projeto sobre a infância e juventude em Três Lagoas

16/10/2013 – Atualizado em 16/10/2013

Por: Assessoria

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realiza, em Três Lagoas, nesta semana, a segunda etapa do projeto para a estruturação e fortalecimento do Núcleo da Criança e do Adolescente da Instituição, firmado com a Secretaria de Direitos Humanos.

Conforme a programação, de terça (15) até quinta-feira (17), a equipe do Núcleo de Projetos da Defensoria Pública visita, junto com os Defensores Públicos da comarca, a UNEI Tia Aurora, unidade de internação masculina, e unidade Meio Aberto. Nos locais, haverá atendimento e oficinas.

Na sexta-feira (18), as atividades do projeto encerrarão com a realização da capacitação dos profissionais do município que trabalham em defesa da criança e do adolescente. Entre os órgãos e entidades envolvidas estão o Conselho Tutelar, Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social e Cidadania, Polícia Militar e Polícia Civil.

O encontro terá início às 8h. e 30min. com a palestra “A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul como instrumento constitucional de transformação da realidade jurídico-social”, ministrada pelo coordenador da comarca de Corumbá, Defensor Público Carlos Eduardo Oliveira de Souza. A segunda palestra será apresentada por Angélica dos Santos Silva, com o tema “As boas práticas da aplicação do PIA”.

A segunda etapa do projeto para a estruturação e fortalecimento do Núcleo da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul já foi realizada, entre os meses de setembro e outubro, nas comarcas de Corumbá e Dourados.

Defensor Público Carlos Eduardo Oliveira de Souza na realização da segunda etapa do projeto em Corumbá

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.

MS apresenta nova arquitetura da saúde para qualificar atendimento e cumprir diretrizes do SUS

Novo modelo hierarquizado e regionalizado reorganiza fluxos, reforça papéis por porte de município e amplia investimentos para garantir atendimento adequado em todas as regiões