22.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

De saidinha, presidiário tenta matar rival da Vila Mineira

02/01/2016 – Atualizado em 02/01/2016

Desavença entre os dois teria acontecido tempos atrás e, ao ganhar o benefício da saidinha de Natal, acusado tentou matar o rival

Por: Mil Notícias

Uma tornozeleira eletrônica ajudou a Polícia Militar de Castilho a prender na tarde desta sexta-feira (dia 01), feriado de Ano Novo, Renato Carvalho Portigo, o “Renatinho”, de 26 anos, residente na rua Campo Grande, Vila Mineira, que fugia dentro de um veículo Corsa na cor branco, depois de tentar assassinar o ajudante geral, Venicius da Silva Andrade, de 29 anos, residente na Vila Botega, em crime acontecido na rua Aquidauana, entre as ruas Vitório Guaraciaba e Pereira Barreto, mesmo bairro onde mora. Encaminhado para o Plantão Policial de Andradina, foi recolhido à cadeia de Pereira Barreto.

O CRIME

Segundo o apurado pela Polícia Militar no local do crime, na rua Aquidauana, em uma casa em frente de um estabelecimento comercial chamado “Sereias Bar’, Venicius e mais algumas pessoas, incluindo uma mulher e três crianças, o indiciado chegou a pé ao local e sacou uma arma de fogo, provavelmente um revólver calibre .32mm e passou a efetuar disparos contra a vítima.

A vítima, a mulher e as crianças correram para dentro de casa e do quintal da casa, sendo perseguido pelo bandido, que efetuou outros disparos, totalizando ao menos 5, que acertaram o muro da frente da casa, o vitrô lateral e a parede da cozinha, além de um outro projétil no chão.

Venicius foi acertado de raspão no tórax lado esquerdo (sem gravidade), e o projétil ficou alojado no braço, do mesmo lado. Ele só não foi morto porque se escondeu dentro da casa. Foi encaminhado por uma viatura militar até o pronto socorro municipal, sendo medicado e liberado para registro da ocorrência no plantão policial.

A FUGA

Depois dos disparos, flagrado pelo circuito de segurança do “Sereias Bar”, Renatinho sai correndo sentido à rua Campo Grande, onde mora e fugiu em um veículo Corsa na cor branco, dirigido por sua mãe.

O uso da tornozeleira eletrônica facilitou sua localização, sendo constatado que ele fugia pela rodovia Marechal Rondon, sentido Castilho. Pensava-se a princípio que ele fugiria para Três Lagoas/MS, mas o rastreamento indicou que ele entrou em Castilho/SP, sendo localizado na estrada vicinal Orlando Zancaner, saída para os ranchos e Nova Independência, pelos PMs cabo Boscolo e soldado Allan, além do soldado Vitório, que estava em outra viatura realizando o cerco pela Rondon.

MOTIVAÇÃO

Depois de preso, Renatinho informou à imprensa que, após sair no indulto de Natal começou a procurar por Venicius pelos bairros de Andradina, até saber que ele estava ficando em uma casa na rua Aquidauana, onde teria uma namorada. Depois de vigiar por alguns dias, ele resolveu matar o rival na tarde desta sexta-feira.

Ao ser informado que o rival escapou ileso, ele disse que quando sair da penitenciária irá novamente tentar contra a vida dele: “Melhor a mãe dele chorar do que a minha”, disse em tom de frieza, ao dizer que primeira mata ele, antes que ele o mate.

PENA

O indiciado por tentativa de homicídio cumpre pena na penitenciária de Mirandópolis condenado por tráfico de droga (ele foi preso em fevereiro de 2012 em um disk droga na esquina das ruas Presidente Vargas com Corumbá, mesmo bairro em que mora). Ainda falta cumprir um ano e 11 meses e agora perdeu o benefício de um próximo benesses da Lei, tendo que cumprir o restante em tempo integral.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Segunda etapa do Circuito “Cidade das Águas” acontece dia 29 na Cascalheira

Evento promovido pela SEJUVEL terá corrida de 5K, caminhada de 3K e entrega de troféus e medalhas aos participantes A Prefeitura de Três Lagoas, por...

Família Acolhedora oferece cuidado e acolhimento a crianças e adolescentes em Três Lagoas

Serviço municipal prioriza convivência familiar e humanização no processo de afastamento temporário

Três Lagoas realiza reunião do Comitê da Dengue nesta sexta-feira

Encontro aberto ao público discutirá estratégias de prevenção e combate ao Aedes aegypti A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...