17.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 14 de julho, 2025

Damasco diz que não sabia da presença de jornalistas em Homs

Internacional – 22/02/2012 – 17:02

O ministro de Informação sírio, Adnan Mahmoud, afirmou nesta quarta-feira que não sabia que a jornalista americana Marie Colvin e o fotógrafo francês Rémi Ochlik, mortos em um bombardeio contra a cidade de Homs, estavam no país.

“O Ministério de Informação não tem conhecimento da presença ou entrada de Marie Colvin e Rémi Ochlik, assim como de outros estrangeiros, em território sírio”, declarou o ministro em declarações citadas pela agência oficial de notícias síria Sana.

Mahmoud exigiu que “todos os informadores estrangeiros que entraram na Síria de maneira ilegal recorram aos centros de estrangeiros mais próximos para regularizar sua situação de acordo com a legislação síria”.

Neste sentido, uma fonte do ministério disse à agência EFE que os jornalistas mortos tinham entrado da maneira ilegal no país e que atualmente o departamento não está concedendo vistos aos repórteres estrangeiros.

Além disso, o titular de Informação indicou que já pediu às autoridades de Homs que averiguem as causas da morte dos dois jornalistas, assim como o estado de saúde dos repórteres feridos.

Marie, que trabalhava para o Sunday Times, e Ochlik, da revista Paris Match, estavam em um edifício de Baba Amr que foi atingido pelos bombardeios, segundo informaram ativistas sírios à Efe, que afirmaram que outros profissionais ficaram feridos.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mercado de veículos em MS cresce no 1º semestre de 2025 com alta nas vendas de usados e novos

O mercado automotivo de Mato Grosso do Sul registrou crescimento expressivo no primeiro semestre de 2025. Segundo dados do Detran-MS, o Estado contabilizou 227.293...

Brasil amplia parceria com China e atrai bilhões em investimentos para diversificar exportações

Diante das tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, o Brasil tem intensificado esforços para diversificar suas exportações e consolidar a parceria comercial...

Homem que morreu ao lado de ginásio em Três Lagoas era foragido da Justiça por homicídio

Álvaro Bueno, de 45 anos, tinha mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado e pena de 12 anos a cumprir em regime fechado A...