11 C
Três Lagoas
domingo, 21 de junho, 2026

DAM registra cerca de 175 casos de violência doméstica nos três primeiros meses de 2024

Segundo dados da SEJUSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública), até o momento, fevereiro foi o mês com o maior número de casos, cerca de 93.

O mês da mulher é um momento importante para reconhecer as conquistas e desafios enfrentados pelas mulheres em todo o mundo. No entanto, também é um momento para refletir sobre as estatísticas de violência doméstica que muitas continuam a enfrentar. Infelizmente, sendo uma realidade para muitas mulheres, é fundamental que todos se unam para combater esse problema e oferecer apoio às vítimas.

Em uma pesquisa realizada pela reportagem da Rádio Caçula, junto às estatísticas da SEJUSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul, foi possível constatar de que, no período de janeiro à março deste ano, Três Lagoas já registrou cerca de 175 casos de violência doméstica registrados pela Polícia Civil na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).

Somente no primeiro mês de 2024, foram cerca de 87 casos de violência contra à mulher registrados. Porém, em fevereiro, os números sofreram um aumento, saltando para 93 ocorrências de violência. Já nos primeiros dias de março, e até o fechamento desta matéria, foram 5 casos registrados em Três Lagoas.

É crucial que, ao testemunhar ou vivenciar situações de violência contra a mulher, a denúncia é a principal ferramenta para garantir a segurança e o amparo necessário. Em Três Lagoas, denúncias podem ser realizadas por meio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), através do (67) 3521-9056, ou do 190 ou 180, não sendo necessário se identificar.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, vereador Antônio Empeke Júnior, o Tonhão, celebra mais um ano de vida

Neste domingo, dia 21, quem comemora mais um ano de vida é o presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, vereador Antônio Empeke Júnior,...

Eduardo Riedel destaca crescimento histórico de MS e anuncia novos investimentos em Três Lagoas

Em entrevista à Caçula, Governador reforçou papel estratégico do Vale da Celulose, celebrou avanço da UFN3 e confirmou novas obras no município

Suspeito ligado a facção morre em confronto armado com a Força Tática em Três Lagoas

Homem apontado em denúncias envolvendo homicídios, disputa entre facções e ataques a tiros reagiu à abordagem policial, sacou arma contra militares e acabou baleado durante ação no Jardim Carandá