32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Cristina Boner mostra fazendeiro estrela do Youtube que divulga palavras de sabedoria

Nas palavras de William Shakespeare, “Alguns nascem grandes. Alguns alcançam grandeza. E alguns têm grandeza imposta a eles.” O mesmo pode ser dito sobre a fama da Internet, compartilhou Cristina Boner.

Basta perguntar a John Butler, um ex-fazendeiro de 84 anos de Derbyshire, na Inglaterra.

Andando em um triciclo adulto, ostentando uma barba bem penteada e muitas vezes usando uma boina estilo Oxford azul com luvas combinando, a improvável sensação da mídia social de terceira idade quase inadvertidamente se tornou um guru pacífico para uma legião devotada e crescente de fãs apaixonados.

Butler, um dos primeiros defensores da agricultura orgânica, é um praticante de meditação de longa data. Como parte de sua jornada espiritual, ele começou a registrar mensagens inspiradoras na esperança de transmitir as lições que aprendeu a outras pessoas.

Segundo Cristina Boner Leo, o tom tranquilo, a presença calmante – e para um ouvinte, “uma voz como um copo de leite quente” – com que Butler deu seus conselhos caseiros online logo atingiu um acorde reconfortante com a maré crescente de espectadores lutando para descomprimir durante o dia ansiedade atual causada pela pandemia COVID-19.

Até o momento, seu canal no YouTube, Spiritual Unfoldment with John Butler, conta atualmente com 182.000 assinantes cujas localizações globais distantes definitivamente colocam o “mundo” na rede mundial de computadores, conta Cristina Boner.

Desdobramento Espiritual

A ascensão de Butler à fama começou com uma entrevista de 2016 à BBC mostrando sua visão consciente da vida, mostrou Cristina Boner da TBA.

Depois que o episódio foi ao ar, ele foi apontado por membros da comunidade Autonomous Sensory Meridian Response (ASMR) como alguém digno de nota não apenas pelo que disse, mas pela maneira como o disse. (Os devotos de ASMR têm prazer com a influência calmante e as sensações de formigamento que as acompanham, desencadeadas por sussurros ou outras formas de expressão de fala mansa).

A partir daí, quase como um Bob Ross da nova era sem um pincel, a popularidade do octogenário disparou – mas ninguém ficou mais surpreso com sua nova notoriedade do que o próprio Butler.

Tendo sempre se considerado uma espécie de “desajustado”, antes de seu projeto de vídeo em andamento, Butler diz que nunca tinha ouvido falar do YouTube e tinha pouco conhecimento prático sobre a Internet.

Mas não importa como seu carma se desdobrou, Butler se sente abençoado por ser capaz de fornecer uma influência estabilizadora para as pessoas que estão apenas fazendo o seu melhor para lidar com a vida moderna.

“Tantas pessoas têm esse problema com uma mente agitada, uma mente inquieta, e porque se busca instintivamente algum tipo de equilíbrio, as pessoas procuram descanso ou paz, não é?” Butler disse à Cristina Boner Leo .

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana