O caso está repercutindo na internet e chama a atenção pelo estado que as crianças teriam sido encontradas pela mãe, sob responsabilidade do pai, morador do interior de Mato Grosso do Sul. As duas crianças, de 3 e 7 anos, foram socorridas com sinais de embriaguez, na cidade de Rio Verde.
Segundo o boletim registrado pela Polícia Militar, o pai das crianças, de 28 anos, foi preso em flagrante. Ele havia retirado os filhos da casa da mãe, na sexta-feira (2), para levá-los à avó paterna. Horas mais tarde, a mulher tentou contato com o ex-companheiro, mas não obteve resposta por mensagens nem ligações.
Sem retorno, a mãe das crianças decidiu ir à casa do homem, quando no local encontrou os filhos desorientados, com dificuldades motoras e odor característico de bebida alcoólica. O pai das crianças estava dormindo quando a mulher chegou à casa. Ela acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar para relatar o ocorrido.
As crianças foram encaminhadas ao Hospital Geral Paulino Alves da Cunha para atendimento médico. A ingestão alcoólica foi confirmada pela equipe médica que atendeu os menores, que ficaram em observação médica após o atendimento, e foram liberadas sem complicações graves.
O pai, que também estava embriagado, foi conduzido pelos policiais até a delegacia, onde foi registrado crime de abandono de incapaz. O homem também poderá responder a processo por maus-tratos, segundo a polícia.