26.8 C
Três Lagoas
sábado, 21 de fevereiro, 2026

Crianças de 0 a 5 anos precisam ser vacinadas

Saúde – 25/06/2012 – 17:06

Quase 30% das crianças dessa faixa etária ainda não foram imunizadas contra a poliomielite

A Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Saúde, está convocando todos os pais ou responsáveis das crianças de 0 a 5 anos incompletos, para que as levem até uma Unidade de Saúde, mais próxima de suas residências, para que sejam vacinadas contra a poliomielite, popularmente conhecida como paralisia infantil.

O Dia Nacional de Vacinação contra a poliomielite, promovida pelo Ministério da Saúde, aconteceu no último dia 16, em todos os municípios brasileiros. No entanto, para atingir as metas do Ministério da Saúde, que é de 95% dessa população infantil, a vacina continua sendo aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF), até a primeira sexta-feira de julho (6).

Em Três Lagoas, a meta da Secretaria Municipal de Saúde, segundo informações do setor de Imunização, é vacinar cerca de 7,75 mil crianças,de 0 a 5 anos incompletos.

No entanto, até sexta-feira (22), haviam sido vacinadas apenas 5.341 crianças, o equivalente a 68,86%do total almejado.

A coordenadora do setor de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, Humberta Azambuja, informou que os pais ou responsáveis devem levar o Cartão de Vacina (Carteirinha), para as devidas anotações e verificação se o calendário de vacinas da criança está em dia.

A vacina contra a pólio não apresenta qualquer tipo de perigo ou reação paralela, segundo tem sido constatado pelas autoridades médicas. Todas as Unidades de Saúde atendem das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto propõe aumento de pena para crime de maus-tratos cometidos em instituições de ensino

Proposta em análise na Câmara prevê punição maior quando violência ocorrer no ambiente escolar, com foco na proteção de crianças e adolescentes

Receita libera consulta a lote da malha fina de fevereiro com R$ 578,9 milhões em restituições

pagamento será realizado no dia 27 de fevereiro, cerca de 205 mil contribuintes irá verificar se há recebimento Cerca de 205 mil contribuintes que...

Projeto prevê consultas psiquiátricas por teleatendimento para estudantes universitários em todo o país

Proposta em análise na Câmara quer ampliar acesso à saúde mental, reduzir evasão acadêmica e priorizar alunos de baixa renda por meio do SUS