31.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de dezembro, 2025

Criança fere irmão gêmeo de 3 anos com arma do pai 

Criança está internada em estado grave; O pai tem registro do CAC

O menino de 3 anos atingido por um disparo acidental do irmão gêmeo em Macapá, no Amapá, na última quinta-feira (22), está internado em estado grave. O pai das crianças tem registro de CAC (Caçador, Atirador e Colecionador).

De acordo com informações da polícia local, divulgadas pelo G1, a bala atingiu a cervical da criança, que precisou ser intubada ainda na quinta.

A criança está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência (HE) da capital amapaense. O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciodes) confirmou que o estado é grave.

O responsável pela arma é colecionador de equipamentos bélicos e teria retirado um deles do cofre, conforme relatou o Ciodes.

Segundo informações da Polícia Militar ao portal G1, os familiares relataram que o homem tirou a pistola Taurus de 9 mm do cofre, na tarde desta quinta-feira para ir ao clube de tiro. No entanto, momentos depois, a criança entrou no cômodo, encontrou o objeto e acabou disparando contra o irmão.

Familiares que estavam em outro cômodo da residência ouviram o disparo e correram para ver o que tinha acontecido. Ao chegarem no local, encontraram a criança no chão com a arma próxima a ela.

Os agentes do 2º Batalhão da Polícia Militar, que atua na Zona Norte da capital, foram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Novo Horizonte, para onde a criança foi levada por familiares.

O pai das crianças e responsável pela pistola foi encaminhado para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval. A arma também foi apreendida e continha 16 munições intactas e uma deflagrada.

MIDIAMAX

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comissão aprova parcelamento de multas de trânsito para motoristas com deficiência

Medida também beneficia condutores responsáveis por pessoas com deficiência e altera o Código de Trânsito Brasileiro A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos...

Lei garante mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

Nova norma amplia o acesso ao exame e busca fortalecer o diagnóstico precoce do câncer de mama no país Mulheres com 40 anos ou mais...

Governo de MS anuncia nova chamada de aprovados em concurso para professores da Rede Estadual

Estado vai convocar 28 docentes de forma imediata e discutir nova etapa de chamamentos em 2026 O Governo de Mato Grosso do Sul vai realizar...