23.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Criança engole prego: Entrevista com Conselheiro Tutelar

Saúde – 05/12/2012 – 13:12

Nesta manhã o Conselho Tutelar de Três Lagoas, através de seu conselheiro David Martinelli, concedeu uma entrevista ao Programa Linha Direta Com a Notícia a respeito do caso da criança de quatro anos que engoliu um prego na noite de segunda-feira (03).

Segundo David Martinelli, o Conselho Tutelar foi acionado pelos familiares da criança. O conselheiro relata que esteve no hospital na segunda-feira, e ao ouvir os relatos dos familiares de que a menina deu entrada às 19h00 da noite de segunda-feira no Hospital Unimed. A Instituição afirma que o registro de entrada se deu por volta da meia-noite.

Quanto ao fato dos familiares terem dito ao conselheiro que nenhuma providência havia sido tomada em relação a transferência da criança para outra unidade de saúde, disse que o hospital alegou que não havia especialista para atender tal caso. David ainda disse que conversou com a médica que deu o primeiro atendimento à criança que confirmou essa falta de especialista nessa área.

Disse ainda que vai questionar porque não foi providenciado a remoção da criança para uma outra unidade, e porque não foi expedido um encaminhamento médico de transferência, já que se caracterizou a urgência. Ele disse que não entende porque esses atos não foram realizados. Afirmou positivamente como resposta á pergunta do entrevistador Romeu de Campos, se existe uma ambulância UTI naquele hospital. Ele ainda declarou que vai averiguar as cláusulas do plano médico dos pais para apurar as obrigações contratuais que deixaram de ser cumpridas.

David afirmou durante a entrevista: “O atendimento emergencial à criança é prioridade. Isso é bem claro no Estatuto. Crianças e adolescentes tem prioridade de atendimento”.

O Conselho Tutelar acionou o Ministério Público para que seja apurado e tomada as devidas providências em relação ao descaso relatado pela família.

A Rádio Caçula em contato com familiares apurou que a menina está fazendo exames preliminares para a realização da cirurgia de retirada do prego, caso os ultimos exames apontem para outra forma de remoção menos agressiva ao corpo humano, poderá ser desclassificada a necessidade de uma cirurgia.

 

Aperte o play nesta matéria e ouça a entrevista na íntegra.

Leia Mais:

Criança engole prego e pais ficam desesperados atrás de socorro

Fonte: Da Redação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026