27.2 C
Três Lagoas
sábado, 14 de fevereiro, 2026

Criança de quatro dias doada pela mãe é entregue a avó materna

30/08/2013 – Atualizado em 30/08/2013

O trabalho feito em parceria com o Conselho Tutelar e Ministério Público esclareceu o caso em poucas horas

Por: Marco Campos

Conforme divulgado neste site de notícias referente ao caso registrado no bairro Jardim Oiti em que a mãe biológica – B.M.O de 21 anos – doou o filho recém nascido de quatro dias a A.P de 26 anos, moradora do bairro Jardim Atenas, o Conselho Tutelar e a Promotoria da Infância e Adolescência de Três Lagoas tomaram as medidas legais referentes ao caso em menos de 48h.

EXCLUSIVIDADE

Com exclusividade, a Rádio Caçula noticiou o fato e acompanhou o trabalho e diligências feitas pelos órgãos responsáveis e Polícia Civil na manhã de ontem (quarta-feira) em que a mãe biológica e pais adotivos foram identificados e levados para a delegacia para esclarecimentos.

Após serem ouvidos pela autoridade policial, os responsáveis pela doação a moda Brasileira foram liberados com a criança que ficou com os pais adotivos.

AÇÃO EM CONJUNTO

Ainda na tarde desta quinta-feira (29), a promotora Ana Cristina Carneiro Dias, em posse de uma ordem judicial fez com que cumprisse o mandado. A promotoria e os conselheiros foram até a casa da mãe adotiva e não a encontraram quando tiveram a informação que a avó materna e os outros envolvidos no episódio já estavam na sede do Conselho Tutelar, na Rua Generoso Siqueira, no centro de Três Lagoas.

O conselheiro Davis Martinelli e um representante do MPE retornaram a sede do órgão e cumpriram a determinação judicial realizando a entrega da criança a avó materna, que também está com a guarda dos outros dois netos da mesma filha.

PROCEDIMENTOS

Todos os três envolvidos no caso vão responder em liberdade pelos crimes de adoção a moda brasileira – pena de 02 a 06 anos de detenção – e entregar a criança em troca de moeda – pena de 01 a 04 anos – em liberdade.

O conselheiro Davis Martinelli recebendo a criança da mãe adotiva

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS abre 1.254 novas empresas em janeiro e mantém ritmo positivo de crescimento

O setor de serviços liderou o ranking, com 982 empresas abertas, o que corresponde a 78,31% do total.

Portaria garante agendamento e protege o cidadão de prejuízos por prazos e vencimento de documentos

O cidadão deve comparecer no dia e horário marcados, levando toda a documentação exigida para o serviço solicitado

Saúde alerta para prevenção contra a dengue e chikungunya no Carnaval

Aumento da circulação de pessoas e da produção de lixo exige atenção redobrada da população para evitar criadouros do mosquito