34.2 C
Três Lagoas
sábado, 7 de novembro, 2026

Criança de 9 anos morre em escola 15 minutos depois de comer bolo

02/08/2016 – Atualizado em 02/08/2016

Criança de 9 anos morre em escola 15 minutos depois de comer bolo

Por: Marcio Ribeiro com Correio do Estado

Lucas Daniel Amaral Pimentel, de 9 anos, foi encontrado morto ontem à tarde na Escola Municipal Enio Carlos Bortolini, na cidade de São Gabriel do Oeste. Fato aconteceu cerca de 15 minutos depois de a criança comer um pedaço de bolo e caso é investigado pela Polícia Civil.

A professora de Lucas disse à polícia que ele comeu um pedaço de bolo às 15h15 e, às 15h30, foi liberado para o intervalo entre as aulas. Minutos depois outros alunos o encontraram caído, próximo ao escovário da escola.

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, socorreu o garoto às 15h47 e o encaminhou para o hospital municipal, mas ele chegou sem vida na unidade de saúde. Funcionários do local então comunicaram o fato à polícia.

Delegado de São Gabriel do Oeste, Fábio da Silva Magalhães, explicou que inicialmente precisa do laudo necroscópico para apurar a morte de Lucas. “Pode ser que seja natural, quem vai dizer é o médico. A partir daí traçaremos uma linha de investigação. Segundo a mãe, ele tinha problema de saúde, mas não posso me basear só nisso”, explicou a autoridade policial.

Ainda conforme o delegado Fábio, na cabeça da criança havia um pequeno coágulo e laudo médico poderá indicar se foi em decorrência da queda ou provocado por outra circunstância.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Enem 2026 começa neste domingo com 3.695 inscritos em Três Lagoas

Município registra 3.695 candidatos, 12 a mais que no ano passado, onde provas serão aplicadas nos dias 8 e 15 de novembro

Furto de fios de cobre deixa trecho do Parque Linear no escuro em Três Lagoas

Caixas de passagem foram danificadas e cabos cortados na Av. Rosário Congro, onde moradores cobram mais policiamento para evitar novos crimes

Dia do Radialista: vozes que marcaram gerações em Três Lagoas

Homenagem relembra comunicadores que construíram a história do rádio no município, desde os pioneiros até profissionais que se tornaram referência para os ouvintes.
error: Conteúdo Protegido